Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Educação
Campos anuncia funcionamento das unidades escolares durante período de férias
Durante o mês de janeiro de 2023, as secretarias das unidades deverão estar abertas de segunda a sexta-feira, por 6h diárias.
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 29/12/2022 - 11:11

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Pais ou responsáveis pelos alunos da rede municipal de ensino devem ficar atentos aos horários de atendimento das unidades escolares ligadas à Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct). Nesta semana (26 a 30/12), as escolas e creches estão em recesso. Durante o mês de janeiro de 2023, as secretarias das unidades deverão estar abertas de segunda a sexta-feira, por 6h diárias. A informação é da subsecretária de Educação, Rita Abreu.

"Nas unidades escolares que possuem dois turnos (manhã e tarde), o horário de funcionamento deverá ser das 8h às 14h. Já nas unidades com a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) noturna, pelo menos duas vezes na semana das 14h às 20h", explicou Rita.

Essa rotina foi definida em reunião do Comitê Permanente de Planejamento e Gestão (CPPG) com o Secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, ocorrida em 21 de dezembro.

"Os serviços de plantões (porteiros e vigias noturnos) deverão ser realizados normalmente. Os diretores das unidades escolares deverão estar à disposição para entregas efetuadas pela Seduct, assim como deverão estar disponíveis para atendimento à Defesa Civil ou a quaisquer Órgãos e Secretarias deste Município, se houver necessidade", disse a subsecretária.

A diretora do Departamento de Supervisão Escolar, Kaline Martins, acrescentou que algumas unidades escolares tiveram definido um calendário especial, em razão da necessidade do cumprimento dos 200 dias letivos previstos na Lei de Diretrizes de Bases da Educação Nacional (LDB).

"Esse calendário deverá ser mantido normalmente. Cada unidade tem suas especificidades e motivos diferentes. Alguns exemplos são a Creche Escola Martin Luther King, que encerra o ano letivo nesta quinta-feira (29); Creche do Parque Prazeres, em 12/01; Creche Emídio Teixeira de Oliveira, em 19/01; e EM Cláudia Almeida Pinto, que terminou nesta terça (27/12)", detalhou a diretora.

Os gestores escolares deverão encaminhar à Seduct, ofício para o e-mail sub.educacao@edu.campos.rj.gov.br, informando os dias e horários disponíveis para o atendimento ao público. Essa informação também deverá ser colocada em local visível nas unidades escolares, para ciência da comunidade externa.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes