Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Educação
Campos: alunos do Qualifica Polo e Qualifica Jovem se preparam para o mercado de trabalho
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 06/10/2021 - 11:50

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Os alunos do Qualifica Polo, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), para jovens de 18 a 21 anos, vêm frequentando as aulas on-line e se preparando para o mercado de trabalho. As atividades estão sendo realizadas com a utilização da plataforma Google Meet. Entre os cursos, estão Informática Básica, Assistente Administrativo e Assistente de Recursos Humanos (RH). Também estão em andamento as aulas do Programa Qualifica Jovem, que atende adolescentes de 14 a 17 anos, com aulas de Gastronomia, Informática Básica e Informática Avançada. As formaturas dos cursos serão realizadas nos dias 9 e 14 de dezembro.

O adolescente, Leonan Goulart, de 16 anos, matriculado na Informática Básica, ressalta a importância da oportunidade, disponibilizada pelo Município, por meio da FMIJ. “Faço o curso de informática do Qualifica Jovem. É muito valiosa essa possibilidade que está sendo oferecida aos jovens que desejam entrar no mercado de trabalho. Essa porta aberta, certamente, fará a diferença no futuro”, frisou.

Esse também é o pensamento do aluno Felipe Maciel, de 14 anos, que é morador do Parque Calabouço. “Estou muito feliz em poder me aperfeiçoar, aprender mais sobre a informática, e estar em constante evolução. Soube do curso, por intermédio do meu pai, que me incentivou a fazer inscrição. Pretendo seguir no ramo de designer gráfico, social media, e jogos, e acredito que com a informática posso crescer ainda mais”, declarou.

O presidente da FMIJ, Fabiano de Paula, ressaltou o interesse dos alunos nos programas. “Estamos com uma frequência muito boa nas aulas. Nossos alunos estão se preparando para o mercado de trabalho e os adolescentes, através da informática, ainda podem se aperfeiçoar para as atividades escolares. Mesmo com a pandemia, com os recursos tecnológicos, estamos conseguindo levar para eles cursos de qualidade”, completou.

Alunas de Gastronomia, Maria Eduarda Medeiros, 16 anos, e Thaisy da Silva Correia, de 15, ressaltaram a oportunidade de aprender como preparar alimentos de maneira sofisticada. "O curso é incrível. No início, achei que não iria gostar, mas já estou até pensando em trabalhar na área", ressaltou Maria Eduarda. "Esses cursos ajudam muito quem pretende começar a trabalhar em casa. Quero me aprofundar no assunto e já penso em, futuramente, vender algum produto", explicou Thayssi.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes