Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Caso morador de São João da Barra e amigos: homem morto após ser espancado em Salvador não era morador de rua e tinha filho de 03 anos, diz irmão

Educação
Baixada Campista contará com nova creche modelo, anuncia Prefeitura de Campos
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 25/08/2022 - 11:15

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Baixada Campista receberá uma nova creche modelo no final deste ano. A unidade está sendo construída em Baixa Grande e terá capacidade para atender cerca de 150 crianças. De acordo com o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, as obras seguem em ritmo acelerado. O espaço contará com duas salas de berçário, duas salas de maternal I, duas salas de maternal II, duas salas de pré-I, sala multiuso, solarium, pátio coberto, playground, estrutura administrativa, cozinha, lavanderia, rouparia, área de serviço, entre outros setores.

“Essa nova creche será muito importante para nós pais que precisamos trabalhar. Saber que nossos filhos estarão sendo bem cuidados e ensinados é essencial. Nosso bairro precisa muito!”, afirmou Luciana do Espírito Santo Ferreira, mãe de três crianças e moradora de Baixa Grande.

Segundo Marcelo, mais de 140 unidades estão recebendo ou já receberam intervenções. Este ano, cinco reformas foram concluídas e há outras 28 em execução. Duas novas unidades estão em construção. Além disso, há 44 unidades em manutenção atualmente e outras 67 manutenções já foram concluídas. As demais seguem os trâmites administrativos e iniciarão a execução dos serviços em breve.

“Além de toda a reestruturação física, essas escolas e creches estão recebendo novo mobiliário: centenas de aparelhos de ar condicionado, mesas, carteiras, kits de mesas e cadeiras infantis, ventiladores, fogões, colchões, berços, geladeiras, freezeres, armários e outros itens foram distribuídos este ano. Até o final de 2022, vamos entregar cerca de 1.200 novos ventiladores e aproximadamente 570 parquinhos, playgrounds, centros de atividades, brinquedos e materiais pedagógicos. Dezenas deles já foram entregues. É um novo tempo na Educação de Campos”, registrou o secretário.

Joelma Barbosa de Souza também opinou: “Essa nova Creche irá acomodar muito mais crianças, estará beneficiando vários pais que precisam trabalhar e não têm onde deixar seus filhos, além de gerar mais emprego pra população. O ambiente será bem mais aconchegante, mais espaçoso, em comparação ao lugar provisório que as crianças estão frequentando atualmente”.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes