Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Educação
Alunos concluintes do Ensino Médio terão acesso a conteúdos de Língua Portuguesa e Geografia
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 27/09/2021 - 19:36

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc-RJ) promoverá na próxima quarta-feira, dia 29, às 15h, o primeiro ‘aulão’ virtual com os assuntos mais abordados nas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na proposta, que acontecerá em caráter piloto, serão ministradas aulas de Língua Portuguesa e Geografia, direcionadas, especialmente, para os alunos concluintes da Educação Básica.

- Investir em tecnologia é um dos pilares da Educação para qualificar ainda mais o ensino fluminense. Nossos profissionais se reinventaram durante a pandemia, o Aulão Virtual é mais uma forma de alcançar os nossos jovens, com um ensino remoto de excelência - disse o governador Cláudio Castro.

As aulas de cada componente curricular terão duração de 20 minutos e serão transmitidas pelo aplicativo Applique-se, utilizado pelos estudantes da rede estadual, e também pelo canal SeeducRJ no Youtube.

- A pandemia Covid-19 produziu um impacto direto na educação brasileira. Para minimizar os danos causados pela doença, a Seeduc está disponibilizando meios  para construir oportunidades para que nossos alunos tenham  um melhor aproveitamento na participação do ENEM 2021 - afirma o secretário estadual de Educação, Alexandre Valle.

O professor Mario de Andrade, do Colégio Estadual Ana Neri, em Mesquita, fará a apresentação do aulão. Para ministrar a aula de Língua Portuguesa e dar dicas de redação, foi convidada a professora Ramila Melo Botelho Granja, do Ciep 117 – Carlos Drummond de Andrade (Intercultural Brasil-Estados Unidos), em Nova Iguaçu. Já o docente Anderson Pinheiro, do Colégio Estadual Professora Maria de Nazareth Cavalcanti Silva, em Cascadura (Rio de Janeiro), tratará de questões de Geografia.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes