Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Educação
Aluno da escola municipal de Barra do Furado, em Quissamã, é medalha de bronze na 16ª Olimpíada da Matemática
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 21/01/2022 - 10:32

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Aluno do 6º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Délfica de Carvalho Wagner, em Barra do Furado, Nathanael Pessanha de Paula, de 11 anos, é bronze na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Além dele, mais seis alunos do Ciep 465 Amílcar Pereira da Silva, da rede municipal de Quissamã, foram premiados com Menção Honrosa na competição.

A 16ª edição reuniu mais de 18 milhões de alunos brasileiros matriculados em 54.831 escolas públicas e particulares. A Obmep é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

- Gosto muito de Geografia, mas a professora incentiva a gente bastante na Matemática. Estou surpreso e muito feliz – declarou Nathanel que mora em Barra do Furado e estuda na  Escola Municipal Délfica de Carvalho Vagner desde a Educação Infantil.

Financiada pelos ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), a Olimpíada é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas com o objetivo de melhorar a qualidade da educação básica, estimular o estudo da matemática e incentivar professores.

- Realizamos um trabalho com uso de material concreto, principalmente nos anos iniciais, para despertar nos alunos o interesse e maior entendimento, da utilização da matemática no dia a dia e estimulando os nossos a participarem de projetos como esse. Fazemos reunião com pais e responsáveis explicando e orientando, como é importante para a escola e para os seus filhos, à participação nesses processos de avaliação externa – destacou Sirléa Manhães, diretora pedagógica da E.M. Délfica de Carvalho Vagner.

Do Ciep, receberam Menção Honrosa os alunos: João Pedro Almeida Barcelos, Lucas Carneiro Fernandes Carvalho, Rayani Sofia Magaldi da Silva, Eduardo da Silva Ferreira, Matheus Domingues Lopes Carneiro e Miguel Manhães Barreto.

- Educação se faz com comprometimento. Eles se destacam em meio a milhões de alunos da rede pública de todo o país. O êxito desses alunos mostra o quanto são capazes, engrandece a nossa rede e estimula os demais. Parabéns aos professores que fazem a diferença e estimulam o estudo da matemática, tão importante para o desenvolvimento de toda a sociedade – destacou a secretária de Educação, Helena Lima.

A Obmep concede medalhas de ouro, prata e bronze e mais de 50 mil menções honrosas. Além disso, os estudantes que recebem medalha garantem o ingresso em programas de iniciação científica, com direito a uma bolsa de incentivo financeiro mensal concedida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes