O Jardim São Benedito virou, nesta terça (21), uma espécie de laboratório a céu aberto com a abertura da XII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Campos dos Goytacazes, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct). O encontro, com o tema “Planeta Água: a cultura oceânica para enfrentar as mudanças climáticas no meu território”, leva ao local exposições, apresentações e estandes com trabalhos e ações de escolas das redes municipal, estadual e privada de ensino. O evento ainda reúne 125 instituições parceiras, entre escolas e órgãos públicos, e conta com programação aberta ao público até a próxima sexta (24).
A proposta é simples e ambiciosa ao mesmo tempo: mostrar o que alunos e instituições têm produzido em ciência e tecnologia, além de aproximar a comunidade das práticas científicas que ocorrem nas escolas. Participam estudantes e professores de todos os níveis de ensino, mostrando que a produção científica não é exclusiva do ensino superior.
O prefeito Wladimir Garotinho chegou pouco depois do início das atividades, percorreu os estandes e conversou com expositores e alunos. Ele relacionou a mobilização do evento com o período de avaliação escolar, lembrando a realização do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica), além de destacar a correlação entre investimento em educação e desempenho. “Estamos nessa grande mobilização da Educação para que a nossa nota no SAEB seja uma nota correspondente a tudo aquilo que nós investimos e trabalhamos. Então, a gente pode dizer que a Educação de Campos está no caminho certo. A gente tomou a direção certa na Educação. Esse evento aqui hoje, que mostra a produção de conhecimento científico nas nossas escolas, é uma prova de que esse é o nosso caminho”, disse.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138