A Prefeitura de Campos, por meio do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), entregou novos táxis 0km. As três taxistas retiraram seus veículos da concessionária na tarde desta segunda-feira (3). O prefeito Wladimir Garotinho e a primeira-dama Tassiana Oliveira fizeram questão de cumprimentar as profissionais, que adquiriram os carros por meio do FundeTáxi, programa municipal de financiamento que oferece crédito de até R$ 50 mil com taxas de juros de 2% ao ano para a aquisição de um veículo novo.
Desde seu lançamento, já foram mais de R$ 650 mil liberados pela linha de crédito. A iniciativa reforça o compromisso do prefeito Wladimir em apoiar os trabalhadores e modernizar a frota que atende diariamente a população campista. O programa tem como objetivo valorizar a categoria, reduzir custos para os profissionais do transporte de passageiros e garantir veículos mais modernos e seguros para os usuários.
“O FundeTáxi é sucesso. Estamos completando 16 financiamentos de veículos zero quilômetro, com juros de 2% ao ano. E o dia de hoje, aqui, é ainda mais especial porque são três mulheres, mostrando que elas estão cada vez mais ajudando nos compromissos de casa, cada vez mais empreendendo. Quero dar os parabéns ao Orlando Portugal, presidente do Fundecam, que escreveu junto comigo esse programa que a gente vem colocando em prática”, disse Wladimir.
Priscila Santos Tavares, taxista no tradicional ponto da Praça São Salvador desde 2016, disse que foi tranquilo conseguir o empréstimo. “Com todos os documentos em mãos, foi bem tranquilo. Precisamos estar sempre melhorando, até porque os nossos clientes exigem. Esta foi uma ótima oportunidade”.
Lucia Rangel Belido Ramos, taxista no Ponto 43 da Rua 28 de Março, assumiu o posto do falecido marido, que trabalhou no local por 23 anos. Ela está mantendo o legado familiar e a continuidade do serviço à comunidade. “Eu e meu marido sustentamos nossa família com o táxi. Ele se foi há dois anos e, se não fosse este programa, não iria conseguir trocar o carro, que hoje é meu e de meu filho, que também está como motorista”.
Já Jeanine de Freitas Mussalem adquiriu o ponto em frente ao Hospital Dr. Beda II, em 2022, investindo na área para aumentar a renda familiar, demonstrando espírito empreendedor. “Meu cunhado que também é taxista falou que a Prefeitura estava dando essa oportunidade maravilhosa. O prefeito Wladimir está olhando para todos os setores, e isso é muito bom. Se não fosse por esse programa, eu não conseguiria trocar o carro agora”.
Orlando Portugal, presidente do Fundecam, disse que, no geral, 54% dos empréstimos dos diversos programas do Fundecam são direcionados a mulheres. “No setor de táxi, o homem predomina, mas hoje estamos entregando a três mulheres, mostrando mais uma vez a força do empreendedorismo feminino no nosso município”, concluiu.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
				Facebook: https://twitter.com/portalozk
				Twitter: https://twitter.com/portalozk
            E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone:  (22) 99877-3138