Sábado, 12 de junho de 2021 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Economia
Secretaria de Desenvolvimento de Campos estreita relacionamento com Porto do Açu
Notícias > Economia > Secretaria de Desenvolvimento de Campos estreita relacionamento com Porto do Açu
Leonardo Ferreira / Portalozk.com 10 de junho de 2021 às 18h51
Compartilhe essa notícia Whatsapp

Em continuidade às tratativas de pautas em comum, iniciadas em fevereiro numa reunião entre o Prefeito Wladimir Garotinho e executivos do Porto do Açu, com foco em projetos em prol do desenvolvimento sustentável regional, foi realizada nesta quinta-feira (10) mais uma reunião entre gestores da Prefeitura e executivos do Porto. A reunião foi realizada na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, conduzida pelo secretário da pasta, Marcelo Mérida, com a participação do Gerente de Relacionamento do Porto do Açu, Wanderson de Sousa, e do Analista Bruno Esteves. 

Participaram também da reunião outros gestores da Prefeitura da área do desenvolvimento econômico, a saber, Orlando Portugal, que é presidente do Fundecam; Felipe Knust, subsecretário de Desenvolvimento e Parceria Público Privada; Diego Dias, subsecretário de Turismo; e Eduardo Positivo, subsecretário de Qualificação e Renda.

“Existe importantes demandas no processo do desenvolvimento integrado. No âmbito do Porto do Açu, temos atuado em parcerias de forma a mitigar demandas para promover o desenvolvimento sustentável e integrado do território, no qual o empreendimento está situado. Estamos abertos para integrar este processo de desenvolvimento com a participação do poder público e, neste propósito, temos estreitado o relacionamento com a Prefeitura de Campos e a de São João da Barra, inclusive, com ações que promovam o desenvolvimento econômico e social do território, com projetos sustentáveis que promovam o bem estar das pessoas”, enfatizou Wanderson Sousa.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Mérida, destacou a importância do estreitamento no relacionamento institucional entre a Prefeitura com o Porto. “Em conformidade com as diretrizes do prefeito Wladimir Garotinho, a atual gestão da Prefeitura apoia os empreendimentos que tenham capacidade de gerar crescimento econômico, com geração de empregos e benefícios sociais para a população. “Nesta reunião tratamos do desdobramento das ações de parcerias costuradas diretamente com a participação do prefeito, em fevereiro, e alinhavamos parcerias para ações de sustentabilidade envolvendo diversas secretarias, como por exemplo, a Secretaria de Saúde, a Subsecretaria de Qualificação e Emprego e outras, no desenvolvimento de ações e projetos sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento regional”, finalizou Marcelo Mérida. 

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes