A Prefeitura liberou neste domingo (1º) o saldo de fevereiro do Cartão Goitacá, programa municipal de transferência de renda da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. Com a recarga de R$ 200, as famílias beneficiadas já podem utilizar o valor para realizar compras em supermercados e mercados credenciados.
Em dezembro, o prefeito Wladimir Garotinho antecipou o saldo de janeiro do Cartão Goitacá. Com a antecipação, os beneficiários puderam realizar suas compras para a ceia de Natal com tranquilidade.
“De acordo com o calendário habitual do Cartão Goitacá, o pagamento do benefício pode ser realizado até o 5º dia útil de cada mês, mas desde a sua criação, a Assistência Social busca depositar sempre no primeiro dia de cada mês, fazendo com que as famílias beneficiárias possam fazer suas compras com tranquilidade, garantindo a segurança alimentar de milhares de campistas”, disse o secretário Municipal de Assistência Social, Rodrigo Carvalho.
Criado em 2022, o Cartão Goitacá é um benefício garantido por lei municipal e atende famílias em situação de vulnerabilidade social inscritas no Cadastro Único do Governo Federal e acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
CADÚNICO DEVE SER ATUALIZADO
A SMASC reforça a importância da atualização do Cadastro Único como medida necessária para manter o benefício ativo. Mensalmente, as equipes técnicas dos CRAS usam a base do Cadastro Único para cruzar informações, verificando se as famílias beneficiárias ainda correspondem às diretrizes do Cartão Goitacá. A avaliação segue a lei municipal e também a recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ).
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138