Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Economia
Representantes do Governo Carla Caputi fazem visita às obras da base logística de flexíveis da Aliseo, no Porto do Açu, em São João da Barra
Vinicius Farah, secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, também esteve no canteiro de obras.
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 09/03/2023 - 07:53

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Representantes da Prefeitura de São João da Barra participaram da visita do secretário de Estado de Desenvolvimento, Econômico, Indústria e Comércio, Vinícius Farah, às obras da base logística de flexíveis da Aliseo, no Porto do Açu, no último dia 06. Com 80% do trabalho concluído, o empreendimento gerou até o momento 650 empregos diretos nessa fase de construção e mil indiretos. Além do chefe de Gabinete, Alexandre Magno Estefan, que representou a prefeita Carla Caputi, estavam presentes a secretária de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Gleide Gomes, a subsecretária, Joice Pedra, e o superintendente de Empreendedorismo, Márcio Terra.

Com previsão de entrar em operação nos próximos meses, a Aliseo ocupa uma área de 160 mil metros quadrados, com posição privilegiada na porção norte do território pertencente à OSX, sendo a maior do mundo na atividade. “A Aliseo nasceu no estado do Rio de Janeiro para ser uma empresa de engenharia e logística. Nosso foco é prestar serviços de qualidade, com responsabilidade ambiental e visão de futuro. A presença do secretário Vinicius Farah em nosso canteiro de obras nos deixa muito satisfeitos. Além de transmitir a ele alguns de nossos planos de investimento no estado, tivemos a oportunidade de mostrar o que já estamos fazendo no presente”, disse o diretor da Aliseo, Leandro Cariello.

Farah lembrou que nos últimos 16 anos o estado viveu uma crise política, moral e institucional que afastou investimentos. “Hoje, vivemos uma nova realidade. O governo passou a ser balizador das empresas que querem investir no estado. Aprovamos 27 projetos de incentivo ao desenvolvimento na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nos últimos dois anos, o que está fazendo com que a gente volte a ter protagonismo no cenário econômico nacional. Saímos de último para o segundo lugar na geração de empregos no país. Estamos trabalhando em conjunto com diversas secretarias e órgãos para que as demandas das empresas que estão investindo no Rio sejam resolvidas com mais celeridade dentro do governo”, disse o secretário.

Thiago Lemgruber Porto, presidente da OSX Brasil, afirmou que já é notório que o estado voltou a atrair empresas. “Nos últimos dois anos ampliamos as marcas parceiras atuando no espaço da OSX e o novo momento que o estado do Rio atravessa trouxe credibilidade para ajudar a captação de novos investidores para o Super Porto do Açu, como é o caso da Aliseo”.

"Durante a visita do Secretário, pudemos ver de perto o trabalho de construção de mais um grande empreendimento, que reafirma a condição privilegiada de nosso município no contexto industrial nacional e internacional. A geração de mão de obra local desde a fase de construção também merece destaque, sendo fruto de uma série de ações e do diálogo permanente do poder público municipal junto às empresas para a geração de trabalho para os munícipes", destacou o chefe de Gabinete, Alexandre Magno.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes