Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Caminhão de empresa de bebidas de São João da Barra se envolve em colisão frontal que deixou duas pessoas mortas na RJ-106

Economia
Prefeitura de São João da Barra abre processo seletivo para guarda-vidas com salário de R$ 2.148,20
Inscrições podem ser feitas nos dias 18, 19, 24 e 25 de novembro; profissionais irão atuar de forma temporária no período do verão 2026.
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 18/11/2025 - 08:12

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Prefeitura de São João da Barra publicou no Diário Oficial dessa segunda-feira (17) o edital do Processo Seletivo Simplificado para a contratação de 112 guarda-vidas que irão atuar durante o período de maior movimento nas praias do município. As contratações serão temporárias, por excepcional interesse público, com duração de dois meses, podendo ser prorrogadas por igual período.

VEJA TAMBÉM
O Boticário, Brasilport, Superbom, Manserv, Aliseo e mais: confira 146 vagas de emprego em aberto em São João da Barra

De acordo com o edital, os profissionais selecionados irão reforçar as ações de prevenção e salvamento marítimo realizadas pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil. O salário oferecido é de R$ 2.148,20, para carga horária de 40 horas semanais.

As inscrições deverão ser realizadas presencialmente, nos dias 18, 19, 24 e 25 de novembro, na Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, na Rua Barão de Barcelos, s/n, aos fundos da antiga cadeia. Também haverá inscrição na base de segurança do Açu, entre 08h e 17h.

Para participar, o candidato precisa ter entre 18 e 55 anos na data da inscrição, possuir ensino fundamental incompleto, estar em dia com as obrigações eleitorais, apresentar documentos pessoais, comprovante de residência e comprovantes de escolaridade.

O processo seletivo será composto por duas fases. A primeira será com análise de títulos e experiência profissional, que valerá pontos com experiência comprovada na área de salvamento marítimo, cursos específicos e nível médio concluído Já a segunda etapa será prova prática de aptidão física a ser realizada nos dias 04 e 05 de dezembro, na Praia de Grussaí, com testes de natação em mar aberto e biathlon, que é corrida na areia mais natação. Os candidatos devem apresentar atestado médico recente para realizar as provas.

O resultado preliminar será divulgado no dia 09 de dezembro, com prazo para recursos nos dias 10 e 11. Já o resultado final será divulgado no dia 12 de dezembro. Os aprovados irão participar de um curso de formação entre 15 e 18 de dezembro.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2025 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes