Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Economia
IBGE abre 38 vagas de emprego para recenseador, supervisor e agente censitário municipal, em São João da Barra
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 23/02/2021 - 13:53

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu processo seletivo simplificado com 38 vagas de emprego para São João da Barra, sendo 34 vagas para recenseador, 03 vagas para supervisor e 01 vaga para censitário municipal. 

As inscrições para recenseador vão até 19 de março, e o candidato deve ter nível fundamental completo. No ato da inscrição, o candidato poderá escolher a área de trabalho e a cidade em que realizará a prova. A taxa de inscrição é de R$ 25,77 e a prova será aplicada no dia 25 de abril de 2021.

IBGE preparou apostila para ajudar candidatos nos estudos para a prova
Os candidatos a recenseador serão selecionados por uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Matemática, 5 questões sobre Ética no Serviço Público e 25 questões de Conhecimentos Técnicos. A prova será aplicada no dia 25 de abril.

“O conteúdo a ser cobrado na prova está detalhado no edital. Disponibilizamos também uma apostila de conhecimentos técnicos, preparada pelo IBGE, para que o candidato obtenha os conhecimentos necessários para responder as questões sobre a operação censitária. A apostila e o Código de Ética do IBGE estão disponíveis no site do Cebraspe”, afirma Bruno Malheiros.

Além da prova, os candidatos também receberão um treinamento presencial e à distância, de caráter eliminatório e classificatório, com duração de cinco dias e carga horária de oito horas diárias. Os candidatos que tiverem no mínimo 80% de frequência no treinamento receberão uma ajuda de custo para transporte e alimentação. As contratações ocorrem logo em seguida. O trabalho de campo do Censo começa em agosto.

Candidato que descumprir protocolos sanitários contra a Covid-19 pode ser eliminado
Todas as etapas do Censo 2021, incluindo as provas, treinamentos e a coleta dos dados, seguirão protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. Bruno Malheiros explica que, no dia do exame, o candidato que descumprir as medidas de proteção será eliminado do processo seletivo.

“Os candidatos deverão estar munidos de caneta esferográfica cor preta de material transparente, comprovante de inscrição e documento original com foto. Os protocolos sanitários de prevenção da Covid-19 serão divulgados detalhadamente em edital específico sobre os locais de prova. Será exigido o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento seguro entre candidatos e aplicadores de prova. Vamos disponibilizar álcool em gel em todos os locais de prova e todos deverão seguir as medidas para evitar aglomerações, respeitando às legislações locais”, disse o coordenador de RH do IBGE.

Os mesmos procedimentos deverão ser seguidos nos treinamentos presenciais dos recenseadores.

PARA SE INSCREVER PARA RECESEADOR, BASTA CLICAR AQUI
PARA SE INSCREVER PARA AGENTE CENSITÁRIO, BASTA CLICAR AQUI

Censo 2021 vai visitar todos os municípios brasileiros
De agosto a outubro deste ano, cerca de 213 milhões de habitantes, em aproximadamente 71 milhões de endereços, serão visitados pelos recenseadores nos 5.570 municípios do país. A pesquisa revelará entre outras informações, as características dos domicílios, identificação étnico-racial, nupcialidade, núcleo familiar, fecundidade, religião ou culto, deficiência, migração interna ou internacional, educação, deslocamento para estudo, trabalho e rendimento, deslocamento para trabalho, mortalidade e autismo. Realizado a cada dez anos, o Censo Demográfico é a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios do país.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes