Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Economia
Economia Solidária recebe dois veículos e 40 barracas para feiras de artesanato em Campos
A entrega dos veículos contará com a presença do prefeito Wladimir Garotinho, durante a edição do Projeto Morar com Saúde, no Condomínio Recanto das Lagoas, na Tapera 1.
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 10/03/2023 - 11:33

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Economia Solidária recebe neste sábado (11) dois veículos Cronos 1.3 zero quilômetro, resultado de uma emenda parlamentar, no valor de R$ 250 mil, da então deputada Rosangela Gomes, atual secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. A entrega dos veículos contará com a presença do prefeito Wladimir Garotinho e vai acontecer durante a edição do Projeto Morar com Saúde, no Condomínio Recanto das Lagoas, na Tapera 1. 

Além dos veículos, também estão sendo adquiridas 40 barracas de artesanato para garantir a participação da Economia Solidária em feiras e exposições. “É importante para o artesanato de Campos, para a sustentabilidade e todos os setores da Economia Solidária, Agricultura Familiar, catadores, contribuindo no transporte para as grandes feiras, encontros, reuniões e articulação da diretoria com o Governo do Estado e outros municípios, construindo uma política pública de economia solidária, não só para o município de Campos, mas atuando no âmbito regional”, disse o diretor de Economia Solidária da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sandro Figueiredo.

Ele conta que, para participar de eventos em outras cidades, como o Rio de Janeiro, por exemplo, o veículo é fundamental para melhorar a logística de transporte. “Hoje, nossa diretoria em conjunto com a Associação Rede de Artesãos de Campos temos espaços em lojas em shoppings do Rio, além de grandes feiras, como a Rio Artes Manuais, venceram prêmios. Então, vai contribuir muito para o desenvolvimento econômico em geral, o turismo. Desenvolve a política de economia solidária e a economia de desenvolvimento de Campos também.

Barracas — Serão barracas de madeira, as mesmas utilizadas em grandes feiras, podendo ser fixas ou itinerantes. “As barracas vão apoiar muito os artesãos, gerando renda e receita, estimulando os trabalhadores a produzir mais, fazendo com que ao longo do tempo se especializem, através de parceria com o Sebrae. Também estamos construindo uma nova história na Economia Solidária. 

Nos últimos dois anos, a Economia Solidária marcou presença com lojas em shoppings e no Centro de Campos, além de ter participado de vários eventos dentro e fora do município, entre eles, Fórum Regional de Turismo; 5ª Expo Gestante, Feira de Verão, entre outros. 

Carteira Nacional do Artesão - Ao todo, 284 artesãos campistas já receberam o documento, que garante uma série de oportunidades e benefícios à categoria. A Carteira Nacional do Artesão é uma carteira profissional, válida como documento em todo território nacional. Além disso, ela possibilita que o artesão tenha descontos em lojas cadastradas. A carteira também é importante, porque possibilita a participação em feiras nacionais e estaduais, que exigem esse documento”.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes