Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Acidente envolvendo carros e motos deixa três pessoas feridas em Grussaí, São João da Barra

Economia
Associação de Ambulantes de São João da Barra manifesta solidariedade às famílias do casal morto após atropelamento e reforça que eventos são fonte de renda dos ambulantes
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 01/02/2026 - 17:48

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A associação de ambulantes de São João da Barra emitiu uma nota oficial neste domingo (1º), para tratar do caso do casal morto após atropelamento na BR-356, próximo à curva de Grussaí, na última terça-feira (27). Familiares têm realizado manifestação na cidade e pedido à Prefeitura para que cancele os shows do verão em respeito ao luto das famílias. 

Diante do pedido dos familiares, a Associação de Ambulantes emitiu nota se solidarizando com os familiares de Leanderson Conceição da Silva e Kaila Vitória Elias da Silva, manifestando profunda solidariedade, mas pediu para que não fosse feito apelo para o cancelamento dos shows do verão, uma vez que este é o momento de ambulantes garantirem os sustentos de suas respectivas famílias. 

A associação reforça que foram feitos investimentos altíssimos e que o cancelamento dos eventos traria prejuízo incalculável para muitas famílias que dependem diretamente da realização dos eventos. 

“É possível ter equilíbrio e conciliar respeito, solidariedade e luto, sem deixar de olhar para quem precisa trabalhar para sustentar a sua casa”, diz trecho da nota. 

A Presidente da Associação Sanjoanense dos Ambulantes, Marivalda Amaral, destaca que “também nos unimos ao pedido que as autoridades policiais competentes possam dar as respostas e avancem de forma célere na elucidação do caso”. 

NOTA OFICIAL NA ÍNTEGRA 
NOTA DA ASA – ASSOCIAÇÃO SANJOANENSE DOS AMBULANTES

A Associação Sanjoanense dos Ambulantes manifesta sua mais profunda solidariedade às famílias e amigos dos dois jovens que perderam a vida no trágico acidente ocorrido na BR-356, na última terça-feira. Neste momento de dor, nos unimos em respeito, pesar e oração, desejando força e conforto a todos os que sofrem com essa perda irreparável.

Mas também precisamos falar da realidade de muitos trabalhadores ambulantes. O verão e os shows são o momento em que muita gente garante o sustento da sua família. É desse trabalho que sai o pão de cada dia. Muitos já fizeram seus gastos contando com essa renda e o cancelamento dos eventos não traz as vidas perdidas de volta, mas pode trazer prejuízo para muitas famílias que dependem diretamente desses shows, como ambulantes, comerciantes, garçons, manicures, donos de restaurantes, pousadas e outros trabalhadores.

É possível ter equilíbrio e conciliar respeito, solidariedade e luto, sem deixar de olhar para quem precisa trabalhar para sustentar sua casa.

Seguimos confiantes de que é possível ter equilíbrio e conciliar o luto, o respeito e a solidariedade com a manutenção das atividades que movimentam a economia local e asseguram o trabalho de tantos sanjoanenses.

Também nos unimos ao pedido que as autoridades policiais competentes possam dar as respostas e avancem de forma célere na elucidação do caso.

Marivalda Amaral 
Presidente da ASA – Associação Sanjoanense dos Ambulantes


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2026 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes