Em São João da Barra, quem nunca se encantou com a voz e carisma da cantora Laleska Coutinho Meireles Nunes, a Laleska Meireles, sonhadora, otimista e dona de uma voz marcante. Conhecida por animar casamentos, festas, exposições e shows sertanejos, a artista de 30 anos não descarta uma vida simples e com muita história para contar em sua trajetória de amor pela música.
Nascida e criada em solo sanjoanense, Laleska teve uma infância comum de quem cresceu no interior. Quando podia, brincava, mas também aprendeu desde muito nova a lidar com responsabilidades e adversidades. “Foi uma infância raiz, com brincadeiras nas horas vagas, mas eu sempre trabalhei com meus pais na área da pesca”, lembra. Esse contato com o trabalho duro moldou seu caráter e a fez valorizar ainda mais as conquistas e correr atrás se seus objetivos e sonhos.
Porém, antes da música ganhar ganhar sentido por completo, a cantora formou-se no Colégio Estadual Alberto Torres (CEAT), onde fez ensino médio. E conta que já fez de tudo um pouco: "Fiz enfermagem do trabalho, enfermagem, curso técnico em logística, já trabalhei em diversas áreas mesmo", lembra com alegria. Hoje ela cursa fisioterapia e afirma querer, também, dedicar-se com o mesmo amor a esta área, contribuindo com as pessoas e o município onde mora.
Ainda muito cedo, a música ganhou um grande espaço no coração de Laleska. “Desde criança sempre amei a música”, conta. A primeira vez que subiu ao palco foi ainda na escola, em um show de calouros que ela recorda até hoje. Aquela apresentação simples foi só o começo de uma caminhada que ganharia vasta proporção com o tempo.
Nesta história, a família teve papel fundamental. Laleska fala com emoção do pai, falecido há quatro anos, e da mãe, que hoje tem 80 anos e sofreu um AVC. Foi para cuidar dela que a cantora deixou o antigo trabalho, conciliando os cuidados com a vida nos palcos. “Sinto muita falta do meu pai. E minha mãe precisa muito de mim. Alguns familiares me apoiam, outros acham besteira”, confessa sem esconder o peso da responsabilidade e reafirma que, cuidar de sua mãe tem sido sua prioridade, o que acaba a impedindo de expandir um pouco mais seu trabalho.
Com raízes fortes e profundas influências ecléticas, o repertório da cantora percorre entre estilos e nomes como Marisa Monte a Lauana Prado, passando por Simaria e Gabriela Rocha. Quando questionada sobre qual artista dividiria o palco, a resposta foi: Simaria Mendes.
Em 2023, um dos momentos mais marcantes da carreira aconteceu no Parque de Exposições, quando pela primeira vez se apresentou com banda completa. “Foi muito especial, parecia que estava vivendo um sonho que eu esperava há anos”, relembra. Além de cantar e interpretar grandes sucessos, Laleska também já se arrisca como compositora e pensa em dedicar-se a este acréscimo em seus dons.
Os planos para o futuro ainda estão sendo desenhados por Deus, mas uma coisa é certa: ela quer continuar cantando — seja no sertanejo, seja no gospel, estilo que também a emociona profundamente. “Acredito que a vida se encaminha quando você faz o seu melhor, e é isso que tento seguir, em qualquer lugar que eu esteja cantando.”
E para quem também anseia em galgar o mesmo caminho, Laleska deixa um conselho forjado em sua própria experiência: “Não é fácil, mas se você ama de verdade, vai fundo. Estude, se dedique e não desista, porque sempre haverá obstáculos. O importante é não perder a paixão pelo que você faz", aconselha.
Um infancia simples que não fez esta artista desistir do sonho mais latente de sua vida; momentos difíceis que a fortaleceram e projetaram nos palcos o seu talento. Sorriso e presença marcantes. Voz inesquecível: esta é Laleska Meireles.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138