Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Cultura
Teatro Trianon de Campos com programação pelo Mês da Criança de quinta a domingo; confira
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 13/10/2021 - 18:41

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) realizará, entre esta quinta-feira (14) e o próximo domingo (17), no Teatro Municipal Trianon, uma programação especial pela passagem da Semana da Criança, através do eixo temático “Siminino, Siminina - na ciranda cultural” do Programa “Culture, Campos - com horizonte!”. No dia 14, as atividades acontecerão às 15h, nos jardins do Trianon; no dia 15, as atividades serão realizadas no foyer e na área externa. Já nos dias 16 e 17, grupos de teatro e de contação de história se apresentarão no palco do teatro, no período da tarde, com ingresso pelo preço simbólico de R$ 10,00.

“Nossa programação foi pensada para agradar a criançada e os papais e mamães, carentes de espetáculos infantis, neste período de pandemia. Todas as atividades seguirão os protocolos sanitários que estão em vigor, no município, para a prevenção do contágio pelo novo coronavírus. Cada espetáculo terá o limite de 400 espetadores, metade da capacidade de público da Plateia Dom Américo”, convida a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas.

A atividade “A criança e a natureza”, realizada na quinta-feira (14), 15h, gratuitamente, terá atividades recreativas e o plantio de mudas, nos jardins do Trianon, bem como a entrega de mudas para as crianças, através de uma parceria entre a FCJOL e a Subsecretaria de Meio Ambiente. Haverá distribuição de pipoca e algodão doce e muitas brincadeiras com animadores culturais numa parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct).

Na sexta-feira (15), a programação será iniciada às 14h, no foyer do Trianon, também com entrada franca, trazendo contação de história com os escritores Jussara Ribeiro, Carla Neto, Sylvia Paes, Carmen Eugênia Sampaio, Ana Luiza Souza, Eleonora Aguiar, Thais Souza e Talita Batista, da Associação de Autores e Autoras Campistas. Em seguida, tem contação de contos do livro “Educação ambiental: Contos e microcontos e desencontros”, de Cristiano Peixoto Maciel. A animadora cultural Neide Brasil realizará, às 15h, nos jardins do Trianon, a Dança Circular, lembrando a cultura indígena. Por mais um dia, haverá distribuição de pipoca e algodão doce para a criançada.

Ainda na sexta-feira (15), para pais e professores, haverá uma mesa virtual às 17h com a temática “A pluralidade do ser Criança” e transmissão pelo canal da FCJOL, no YouTube. Com a mediação da professora e diretora executiva das Artes e Culturas da FCJOL, Kátia Macabu, o encontro terá as seguintes participantes: Auxiliadora Freitas (pedagoga e presidente da FCJOL); Fernanda Campos (professora, historiadora e vice-presidente da FCJOL); Anik Rebello Assed (promotora de Tutela de Justiça Coletiva da Infância e Juventude de Campos dos Goytacazes/RJ); Odila Mansur (psicopedagoga clínica, especialista em desenvolvimento infantil) e Pollyanna Xavier (especialista em Clínica Psicanalítica, produtora na Aldeia Jabuticaba - foco na cultura da infância, na cultura popular, no brincar livre e espontâneo).

ESPETÁCULOS – No sábado (16), começará a agenda de espetáculos. Cada a espetáculo terá o ingresso com preço único de R$ 10,00. A montagem “O Boi Lambeu e seus alegres brincantes”, de Orávio de Campos Soares, será apresentada às 14h30, pelo Núcleo de Arte e Cultura de Campos - Companhia Gente de Teatro. Em seguida, acontecerão duas apresentações do espetáculo “Imagine uma nova História”, com Grupo Imagine, às 16h e 17h30. No domingo (17), a atração de encerramento será o espetáculo “Memórias do Faz de Conta”, com o Grupo Faz de Conta, com sessões às 16h e 17h30.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes