Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Cultura
São João da Barra participa da Bienal de Campos com Museu Ambulante
O Grupo de Teatro Erosão, um braço da Casa Duna, colocou em exposição para o público cerca de 50 fotos: construções antigas, etapas do processo erosivo e prédios que ajudaram a escrever a história da praia.
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA - 05/11/2022 - 11:52

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O processo erosivo na praia de Atafona, no município de São João da Barra, está sendo mostrado na 11ª Bienal de Campos promovida pela Prefeitura, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. A iniciativa é do Museu Ambulante, que disponibiliza cópias de fotos antigas do balneário para o público a um custo simbólico. O acervo pertencente a Fernando Codeço e faz parte do projeto de pesquisas Casa Duna.

“Esta é a terceira vez que o Museu vai para a rua, porque a gente consegue ter um diálogo com a comunidade de trazer questões de arte e educação, de ecologia e meio ambiente para todo o tipo de faixa etária, da criança ao adulto, onde conseguimos fazer uma troca de conhecimento, bem rica”, explicou a coordenadora, Rachell Rosa.

Ela adiantou que o Grupo de Teatro Erosão, um braço da Casa Duna, colocou em exposição para o público cerca de 50 fotos: construções antigas, etapas do processo erosivo e prédios que ajudaram a escrever a história da praia.

Rachell elogiou a iniciativa de realização da bienal e lembrou que o evento tem despertado a atenção de crianças e adultos. O evento acontece, geralmente, nas capitais. E Campos realiza um evento de grande porte, para mostrar o que há de melhor na cultura do seu povo”, finalizou.

A Bienal 2022 homenageia este ano o Bicentenário da Independência e o Centenário da Semana de Arte Moderna. Ao todo são 250 mil títulos e 6 mil lançamentos literários. A Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL) reúne 19 editoras e 90 diferentes selos.

Entre as editoras participantes através da ABDL, Autêntica, Ciranda Cultural, Culturama, DCL, Florescer, Girassol, Global, Globo, Leya Malê, Melhoramentos, Nova Fronteira, Panini, Planeta, Prolezo, Record, Rocco e Vozes, além da Editora Paulinas. O evento tem como parceiros, ainda, a secretaria municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), Polo Arte na Escola-Uenf e SESC-RJ, Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL); Guarus Plaza Shopping e Cine Uniplex Guarus. O patrocínio é do Sicoob Fluminense e o apoio de Águas do Paraíba. (J.N.)


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2022 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes