Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Morre homem que ficou ferido após casa pegar fogo em São João da Barra

Cultura
Prefeitura de Cabo Frio informa que programação de Corpus Christi terá tapetes de sal
Prefeitura realizou reunião com representantes da Igreja Católica e da Polícia Militar para a organização das atividades.
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 06/06/2022 - 10:54

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Prefeitura de Cabo Frio está trabalhando na retomada dos eventos tradicionais da cidade, entre os quais, a programação de Corpus Christi, que neste ano vai acontecer no dia 16 de junho. Representantes do poder público municipal, da Paróquia Nossa Senhora da Assunção e da Polícia Militar, se reuniram para tratar dos detalhes da programação. A reunião foi organizada pela Secretaria Municipal de Segurança.

O objetivo, segundo o responsável pela pasta, Ruy França, foi alinhar todos os detalhes da festividade, incluindo a confecção dos tapetes de sal. Para isso, estiveram presentes os secretários municipais de Mobilidade Urbana, Tita Calvet; de Educação, Elicéa da Silveira; de Obras e Serviços Públicos, Alan Nascimento; além do padre Marcelo Chelles e representantes do 25º Batalhão da Polícia Militar, da 126ª Delegacia de Polícia, do Conselho Tutelar e da Guarda Civil Municipal.

“Estamos seguindo a orientação do prefeito José Bonifácio de dar todo o apoio necessário para a retomada dos eventos tradicionais da cidade. Neste sentido, nos reunimos com autoridades e demais segmentos envolvidos nas festividades de Corpus Christi, para organização do evento, incluindo a confecção dos tapetes de sal, que envolve alunos da rede municipal e particular de ensino”, explica o secretário Ruy França.

Ainda segundo ele, os detalhes finais serão definidos na reunião marcada para o dia 13 de junho. “Já começamos as tratativas, como a interdição das ruas, envolvimento das escolas, esquema de trânsito, de segurança e tudo o que é preciso para realizar um evento bonito, marcando a volta da celebração de Corpus Christi, com os tradicionais tapetes de sal”, finaliza.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes