Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Morre homem que ficou ferido após casa pegar fogo em São João da Barra

Cultura
Morre no Rio, aos 82 anos, ator e diretor Antônio Pedro
PUBLICADO POR: REDAçãO 3 | PORTALOZK.COM - 12/03/2023 - 15:34

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Morreu neste domingo, no Rio de Janeiro, o ator Antônio Pedro, conhecido por uma série de personagens humorísticos na TV, em programas como Escolinha do Professor Raimundo, Zorra Total, Malhação e A diarista. A morte foi confirmada por uma das filhas dele, a também atriz Ana Baird.

O ator também teve atuação na política. Filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) durante anos, foi nomeado, em 1986, primeiro Secretário Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, mesmo cargo que ocuparia no município de Volta Redonda três anos depois. Em 1990, foi candidato a deputado estadual pelo partido, mas não conseguiu se eleger.

Ator que trabalhou em uma série de obras ao lado do humorista, Anselmo Vasconcellos publicou em suas redes sociais uma postagem em homenagem a Antônio Pedro.

"Meu grande parceiro Antonio Pedro com que tive as melhores oportunidades de trabalho em artes e conhecimento. Um artista revolucionario que desencaretou, desbundou o teatro , criou essembles historicos. Tinhamos planos sempre que ele chamava de " vamos armar a jogada". Jogamos juntos bonito pra caramba! Escolhi para ser padrinho do meu filho Vittorio e isso diz muito das minhas escolhas. Gracias baixinho", publicou.

Segundo a coluna de Patrícia Kogut, o velório está sendo realizado na capela 2 do Crematório e Cemitério da Penitência e, às 15h30, o ator será cremado.

Em sua longa carreira, ele fez dezenas de trabalhos na televisão, no cinema e no teatro. O seu papel mais recente na TV foi a série “Filhas de Eva”, (2021). Já no cinema, ele participou do longa “D. P. A. - Detetives do Prédio Azul 2 - O Mistério Italiano”, de 2018. O artista deixa três filhos, entre eles, as atrizes Ana Baird e Alice Borges.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes