Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Morre homem que ficou ferido após casa pegar fogo em São João da Barra

Cultura
Fundação Cultural abre inscrições do Curso Educação para o Patrimônio Cultural, em Campos
PUBLICADO POR: REDAçãO 2 | PORTALOZK.COM - 27/04/2022 - 10:45

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) promoverá em parceria com o Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac), nos dias 16 e 17 de maio, no Museu Histórico de Campos dos Goytacazes (MHCG), o Curso Educação para o Patrimônio Cultural. As inscrições são gratuitas, sendo realizadas através do link (AQUI). O curso é voltado para professores das redes municipal, estadual e particular, gestores, agentes culturais e comunidade.

“Desde outubro de 2021 havíamos iniciado tratativas com o Inepac para a realização do Curso Educação para o Patrimônio Cultural. Cada turma será formada com um quantitativo de 50 alunos. Serão montadas duas turmas, com uma carga horária de oito horas. Será uma importante oportunidade para quem deseja conhecer conceitos de patrimônio cultural material e imaterial, bem como o significado dos atos de tombamento e registro, lugar e espaço de memória”, detalha a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas.

Os interessados terão a oportunidade de escolher o dia em que desejam participar, tendo como opções 16 ou 17 de maio. O curso terá um cronograma de dois módulos, sendo o primeiro responsável por embasamento teórico e conteúdo expositivo; e o segundo voltado as oficinas, com o objetivo de praticar as diferentes possibilidades de se tramalhar o patrimônio dentro do ambiente escolar.

“Com o Curso Educação para o Patrimônio Cultural iniciaremos a programação 2022 de cursos da FCJOL, através do Programa de Formação em Cultura, Saberes Culturais (ProFoC), um dos eixos do programa ‘Culture, Campos – com horizonte!’. Com este projeto levaremos, a cada participante, o conhecimento da importância do respeito ao Patrimônio Cultural, seja ele material ou imaterial”, avalia o gerente de Formação em Arte e Cultura da FCJOL, Fábio Mattos.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes