Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Morre homem que ficou ferido após casa pegar fogo em São João da Barra

Cultura
Filho de Rita Lee relata 'sensação de vazio' ao voltar para a casa da mãe pela primeira vez após a morte dela
João Lee disse que nunca imaginou ter de passar por isso, mas, no fim do choque de realidade, conseguiu sentir a mãe com ele
PUBLICADO POR: REDAçãO 3 | PORTALOZK.COM - 20/05/2023 - 13:42

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

João Lee usou o Instagram, nesta sexta-feira (19), para contar aos seguidores como foi voltar para a casa da mãe, Rita Lee, pela primeira vez após a morte da cantora. Roberto de Carvalho também acompanhou o filho na visita à casa onde eles moravam. A artista, que lutava contra um câncer de pulmão desde 2021, morreu, no último dia 8, em casa, ao lado da família.

"Anteontem foi o dia em que meu pai e eu resolvemos voltar para a casa onde eles moram. Foi a primeira vez desde que minha mãe partiu e depois de três meses morando juntos no meu apartamento", começou João no texto.

Ele disse que, durante o caminho para a casa dos pais, ele não sabia o que esperar e o que iria sentir. "Para ser sincero, nunca imaginei que um dia viveria isso. É tudo tão estranho. De alguma maneira, sempre enxerguei minha mãe e meu pai meio que como seres eternos e imortais."

João contou que, ao entrar no condomínio, sentiu um frio enorme na barriga e ficou parado dentro do carro por dez minutos, sem conseguir sair do lugar: "Do nada, fui atropelado por um turbilhão de memórias e sentimentos, tudo meio que em fast forward, bagunçado e ao mesmo tempo. Foi muito maluco".

"Quando finalmente achei que tinha voltado ao normal, percebi que meus sentidos estavam meio desequilibrados. Minha fala estava meio amarrada e travada, e meus ouvidos ficaram mais sensíveis do que o normal. Um microbarulhinho do carro parecia um barulhão. Saí do carro e fiquei em pé, olhando para a casa. A casa em que passei os últimos dois anos. A casa onde vivi momentos difíceis e momentos tão especiais", continuou.

João explicou que não conseguia dizer nada e focou os ouvidos, para, quem sabe, escutar o som da natureza ou algo que trouxesse calma. Porém, ele disse que só conseguiu ouvir um silêncio absoluto. "Viver este momento é viver um vazio diferente e impossível de explicar em palavras. Só quem passa por isso sabe como é. Não existe outro vazio que seja tão forte ou que chegue perto."

"Visitei todos os ambientes e cantinhos onde ela costumava ficar. Jantei sentado no lugar onde ela jantava na mesa, assisti à TV sentado no seu lugar no sofá, fui ao seu quarto, abracei e cheirei suas roupas, deitei na cama e olhei para as estrelinhas do teto... Fiz um tour completo por todos os seus cantinhos prediletos. Mas acabei indo dormir sem ter conseguido o que mais queria: sentir a presença dela aqui comigo. A sensação de vazio ainda é muito persistente e forte", escreveu.

O filho de Rita também falou sobre as autobiografias da mãe. Ele disse que demorou muito para terminar de ler Rita Lee: uma Autobiografia, porque começava a leitura e parava várias vezes: "Foi difícil. Agora, acho que já li umas dez vezes. Irei ler outras milhares. É um livro absolutamente mágico e maravilhoso. Cada vez que leio, percebo mais e mais coisas. Quem não leu ainda não imagina o que está perdendo".

João afirmou que passou a noite de ontem lendo a nova autobiografia da mãe, que vai ser lançada na próxima segunda-feira (22), porque ele queria ler quanto antes. "Meu pai a leu na semana passada, e, quando terminou, me entregou e disse: 'Você tem que ler este livro já. Você vai adorar e entender muitas coisas, principalmente a perspectiva e a forma como ela enxerga tudo o que vivemos nos últimos dois anos'".

"Fiquei, ontem, o dia todo sentado e lendo o livro na mesma cadeira e posição em que ela escreveu suas duas autobiografias. Lendo o livro, além de me trazer conforto e paz, trouxe também aquilo que eu mais queria: a sensação de que ela está aqui comigo."

Ele disse ainda que passou o dia todo arrepiado, como se a mãe estivesse sentada ao lado dele contando tudo sobre o livro. "Eu consegui ouvir a sua voz lendo o texto. Agora, sinto a sua presença em toda a casa. Está dando um quentinho no coração e na alma que estava precisando. Parabéns pelo livro novo, mãe. Escrever um livro assim, passando pelo que estava passando, me faz ter ainda mais orgulho e admiração por você. Love you forever", completou.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes