Nos dias 4 e 5 de novembro, o Distrito Federal recebe o Festival de Cinema Acessível Kids, voltado a crianças com deficiência visual, auditiva, intelectual ou cognitiva e, também, para a população de baixa renda. Nesta edição, também participarão crianças indígenas atendidas pela Casa de Apoio à Saúde Indígena (Casai) e da comunidade quilombola Mesquita.
Na terça-feira (4/11), acontecerá a oficina “Agentes de Transformação Social” para capacitação de educadores das escolas públicas e privadas da região, das 9h às 16h30, no Auditório Antônio Carlos Magalhães, do Interlegis, Edifício Senador Ronaldo Cunha Lima, Via N2 – Bloco 2.
Na quarta-feira (5/11), às 10h, o Festival de Cinema Acessível Kids — a serviço da inclusão educacional estará em Brasília para exibir o filme “Frozen”, no Cine Brasília, na Asa Sul EQS 106/107. A entrada é franca, mas é preciso reservar lugar pelo e-mail maiscriancas@maiscriancas.org.br. A exibição conta com recursos de audiodescrição, legendas descritivas e Língua Brasileira de Sinais.
Nesta edição, o Comitê Permanente de Raça e Gênero do Senado (Coprig) também participa e leva para a sessão de cinema crianças atendidas pela Casai - Casa de Apoio à Saúde Indígena (Paranoá, DF) e da comunidade quilombola Mesquita (Cidade Ocidental, GO). Também estarão presentes a Escola Municipal Maria Sueli Maia (Cidade Ocidental, GO), CEPI Pitangueira – Centro de Educação da Primeira Infância, na Vila Telebrasília(Brasília, DF) e a Escola Classe 305 Sul (Brasília, DF).
Sobre o projeto
O festival foi criado em Porto Alegre, em 2015, inicialmente como “Festival de Cinema Acessível”, idealizado pelo empreendedor e musicista Sidnei Schames, presidente da OSC Mais Criança, proponente do projeto, e diretor da empresa Som da Luz. Logo na estreia, seu filho David, então com oito anos, não pôde entrar no cinema, por não ter a idade mínima da classificação indicativa. O menino sugeriu ao pai a ideia de criar um evento voltado para crianças, o Festival de Cinema Acessível Kids.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
				Facebook: https://twitter.com/portalozk
				Twitter: https://twitter.com/portalozk
            E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone:  (22) 99877-3138