Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Cultura
Em clima de festa, Pracinha da Cultura é oficialmente aberta em Campos
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 25/06/2022 - 21:08

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Muita festa e animação na abertura oficial da Pracinha da Cultura, antes conhecida como Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça CEU), neste sábado (25). O prefeito Wladimir Garotinho, a primeira-dama, Tassiana Oliveira, o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho e autoridades acompanharam a festa.

O evento contou com apresentações de capoeira, ballet, além de distribuição de pipoca, algodão doce e cachorro quente. A criançada se divertiu no tobogã, cama elástica e outros.  As equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Identificação Civil, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Cadastro Único também ofertaram serviços.

-  Quem trabalha colhe resultado. Vim entregar um serviço e agradecer por terem confiado na gente. É impossível estar em todos os locais o tempo todo, só peço que cuidem do povo. Nos ajude a cuidar das pessoas. Com a Pracinha da Cultura, vamos levar cultura, educação, qualificação para toda a criançada. Isso que a gente quer, equipamentos públicos que atendam o nosso povo - disse o prefeito.

O secretário de Desenvolvimento Humano e Social ressaltou a importância do espaço e as ações que estão sendo desenvolvidas no local.

“O poder público chega numa região muito vulnerável na perspectiva de dar oportunidade da criança ao idoso. Estaremos ampliando ainda mais as atividades para atender mais pessoas e garantir cidadania”.

A Pracinha da Cultura oferece cursos de manicure, design de sobrancelhas, barbeiro, maquiagem e artesanato. O projeto Esporte Vida leva capoeira, futsal, jiu-jitsu e outros. A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca criou uma horta pedagógica para capacitar os moradores e atender as demandas.

 - Aqui já estamos cuidando da vida das pessoas desde o início do governo. As pessoas já estão colocando o que aprendem nos cursos em prática, e isso não tem preço. O espaço é do povo e estamos aqui para atender a população - disse o diretor regional da Secretaria de Governo, Rodrigo Thomaz.

Participaram do evento, o coordenador da Pracinha da Cultura, Denis Oliveira; o secretário de Comunicação Social, Sérgio Cunha; o subsecretário de Iluminação Pública, Diego Dias; a subchefe de Gabinete, Carolina Jacomelli, o secretário de Governo, Ângelo Rafael e o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Júnior.

As obras foram iniciadas no governo Rosinha Garotinho, em 2013, e foi dada como inaugurada pelo governo anterior, ainda faltando detalhes. O resgate e finalização do local aconteceu no atual governo, seguindo uma determinação do prefeito Wladimir.

A Pracinha da Cultura é administrada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, com a parceria do Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial de Cultura.

O espaço conta com biblioteca, duas salas multiuso, cineteatro para 100 pessoas, copa, cozinha, banheiros, vestiários, almoxarifado e outros espaços internos. Na parte externa, ampla área gramada com brinquedos diversos, pista de skate, quadra de areia para esportes e quadra poliesportiva com arquibancadas e cobertura metálica.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes