Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Cultura
Dia da Cerveja: veja dicas para gelar a bebida mais rapidamente
PUBLICADO POR: REDAçãO 3 | PORTALOZK.COM - 05/08/2022 - 08:56

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O Dia da Cerveja é comemorado nesta sexta-feira (5): razão em dobro para celebrar. Para quem não se preparou e esqueceu de gelar as bebidas, existem alguns truques de resfriamento que envolvem um freezer vertical ou de qualquer outro modelo e itens que se tem em casa.

A primeira dica para qualquer método é escolher latas menores em vez de garrafas ou “litrões”. Com menos líquido para gelar, o processo vai ser mais rápido. Outra vantagem da lata menor é a possibilidade de ser consumida antes que o conteúdo esquente.

Dia da Cerveja: veja dicas para gelar a bebida mais rapidamente Foto: Pixabay

Para quem costuma esquecer de gelar as bebidas, manter-se preparado com uma mistura de água e álcool sempre no freezer pode ser a solução. A combinação não deixa o líquido congelar completamente, mas vai ficar bem mais gelada do que um cubo de gelo. Assim, é só deixar a lata no meio desse líquido por menos de três minutos para ter uma cerveja gelada.

Inverno é época ideal para cuidar ou mudar a cara de sua piscina; veja como

Ainda se pode juntar gelo, água e sal num cooler. A mistura vai acelerar o processo de gelar a cerveja. O sal ajuda a descongelar o gelo, que se mistura com a água que, consequentemente, também se resfria. Isso faz a temperatura cair mais rápido do que numa geladeira, ajudando a gelar a cerveja.

Uma outra técnica é envolver a lata ou garrafa de cerveja em papel toalha molhado e colocá-la no congelador. Isso cria uma pequena camada de gelo em volta do recipiente, acelerando o processo de resfriamento.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes