Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Comunidade
Veja mais uma lista de novos beneficiários do Cartão Goitacá divulgada pela Prefeitura de Campos
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 09/11/2022 - 12:03

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social liberou, na manhã desta quarta-feira (09), a nova lista dos beneficiários do Cartão Goitacá. São mais 1.117 famílias inseridas no programa de transferência de renda municipal no valor de R$ 200. A lista está disponível clicando aqui. A entrega do cartão aos contemplados acontecerá no próximo dia 18 de Novembro, às 9h, na Vila Olímpica do Jardim Carioca. 

Segundo o secretário da pasta, Rodrigo Carvalho, o programa segue critérios estabelecidos pela equipe técnica e conta avaliações mensais dos dados para que os beneficiários estejam nos requisitos que exige a lei.  “O governo do prefeito Wladimir Garotinho continua garantindo a segurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade social” destaca. 

De acordo com o secretário, o município mantém diálogo permanente com o Ministério Público, Conselho de Assistência e a sociedade civil para debater as ações que visam melhorar a qualidade de vida dos usuários. A Prefeitura utiliza a base de dados do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) para a seleção dos beneficiários. A concessão do benefício deverá ser reavaliada anualmente pela equipe técnica.

As famílias beneficiárias são referenciadas no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Os beneficiários devem estar, preferencialmente, em acompanhamento familiar pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) ou Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Família e Indivíduos (PAEFI).

Segundo a lei, aprovada na Câmara Municipal e Conselho Municipal de Assistência Social, serão priorizadas famílias numerosas, que tenham em sua composição idosos e pessoas com deficiência sem fonte de renda e sustento; pessoas e famílias vítimas de calamidades e emergências; mulheres chefes de família e seus filhos, mulheres em situação de violência e jovens egressos dos acolhimentos institucionais. E, ainda, ter renda mensal per capita na faixa da extrema pobreza; ser morador(a) do município de Campos há no mínimo 3 anos e, preferencialmente, não estar inserido em outros programas de transferência de renda.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes