Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Morre o Senhor Elço Ferreira, de São João da Barra

Comunidade
Solenidade em São João da Barra celebrou 346 anos da Vila de São João da Praia
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA - 07/06/2022 - 09:31

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Data importante no calendário histórico de São João da Barra, quando foi fundada a Vila de São João da Praia, há exatos 346 anos, o 06 de junho foi celebrado com uma solenidade pela manhã na Praça do padroeiro São João Batista. Participaram a prefeita Carla Caputi, vereadores, secretários e a população local.

Houve hasteamento de bandeiras e explanação do historiador André Pinto. Da sacada da Casa de Câmara e Cadeia, localizada no entorno da praça do padroeiro, ele falou sobre o início do povoamento local, citando o nome dos primeiros moradores.

Em seu pronunciamento, a prefeita falou da importância de preservar o passado, celebrando datas relevantes. “O 06 de junho dá início ao processo que nos elevou à categoria de cidade. É uma data para ser lembrada hoje e pelas futuras gerações”, disse.

Após a fundação da Vila, no dia 06 de junho de 1676, a criação da cidade aconteceu no dia 17 de junho de 1850, por meio de decreto do imperador Dom Pedro II, que no próximo dia 17 completa 172 anos.

Parte do Calendário Turístico e Cultural — Retomada na gestão da prefeita Carla Machado e incluída em 2018 no Calendário Turístico e Cultural do município – com aprovação dos conselhos de Turismo e de Cultura –, a comemoração do 6 de junho visa promover e dar visibilidade à data, para que as pessoas possam conhecer e celebrar este dia importante da história de São João da Barra.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2022 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes