Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Comunidade
Projeto 'Social + Perto' foi realizado em Alto da Areia disponibilizando vários serviços à população
O projeto é mais uma forma do governo levar serviços importantes para a população. Estamos ouvindo os anseios da população e atendendo demandas de forma descentralizada.
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA - 21/09/2022 - 11:49

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A 11ª edição do projeto Social + Perto reuniu centenas de pessoas, na Escola Municipal Thierry Homero Ribeiro, na localidade de Alto da Areia, Baixada Campista. Entre os serviços ofertados à população estavam a massoterapia, vacinação, corte de cabelo, recreação infantil e avaliação nutricional. A primeira-dama, Tassiana Oliveira, acompanhada do secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, e do secretário da Casa Civil, Suledil Bernardino, prestigiou o evento.

“O Social + Perto é mais uma forma do governo levar serviços importantes para a população. Estamos ouvindo os anseios da população e atendendo demandas de forma descentralizada”, destaca Tassiana.

A dona de casa, Rosemary Ribeiro dos Santos, 53 anos procurou o serviço da assistência judiciária. “Estava com problema na carteira de identidade e peguei o encaminhamento. Agora vou dar entrada na minha pensão. Esse projeto dá uma facilidade para nossa vida”, afirmou.

Margarete Pereira Ribeiro, moradora de Baixa Grande, fez a inscrição no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal, um dos serviços mais procurados pela população. “Hoje tive a oportunidade de fazer meu cadastro. Muita comodidade para a gente que precisa”, analisou.

A diretora da escola, Vera Cristina, falou da importância de receber o projeto na unidade escolar. “Estamos muito felizes de ter o projeto aqui para a nossa comunidade. Além do atendimento aos pais, as crianças estão podendo brincar e atualizar o cartão de vacina. Ver a população sendo cuidada não tem preço”, disse.

Foram realizados desde o início do projeto, 3.898 atendimentos. O “Social + Perto” já passou pelas localidades de Serrinha, Mata da Cruz, Ponta Grossa, Três Vendas, Beira do Tai, Marrecas, Conceição do Imbé, Santa Ana e Guandu.

“A cidade é muito grande e o objetivo do projeto é encurtar as distâncias, levando os serviços socioassistenciais e de saúde aos mais vulneráveis. Durante as ações são identificados problemas familiares e violações de direitos que, rapidamente, são encaminhados à rede para garantir a proteção social dos usuários”, explica Rodrigo.

A ação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Secretaria de Serviços Públicos e Secretaria Municipal de Saúde.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2022 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes