Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Comunidade
Primeiro 'Social + Perto' do ano atendeu moradores do Farol e da Baixada Campista
Programa foi realizado nesta terça-feira (23), na Escola Municipal Cláudia Almeida Pinto Oliveira, na Vila do Sol, com a oferta de diversos serviços.
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 23/01/2024 - 18:00

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Moradores de Farol de São Tomé e de outras localidades da Baixada Campista foram atendidos nesta terça-feira (23) pelo Programa “Social +Perto”. A primeira edição do ano de 2024 aconteceu na Escola Municipal Cláudia Almeida Pinto Oliveira, na Vila do Sol. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social em parceria com outras pastas, o programa totaliza 41 edições e o objetivo é facilitar o acesso da população que mora mais distante da área central da cidade aos serviços sociais, de saúde e assistência jurídica, entre outros.

A primeira-dama Tassiana Oliveira, que acompanha as edições do “Social +Perto” desde o seu lançamento, esteve mais uma vez presente. Acompanhada do secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, ela visitou as salas de atendimento e conversou com as pessoas que aguardavam para serem atendidas.

A moradora do Farol, Regina Célia Ribeiro, aproveitou a presença da primeira-dama para agradecer a realização do programa na praia. 

"A ação é muito importante para a gente. É muito bom ter os serviços aqui, em Farol, porque tem muita gente daqui, do Terminal Pesqueiro e da Baixada que não tem como ir a Campos agir as coisas. Eu tenho dois filhos especiais e, hoje, pertinho de casa, consegui resolver a identidade de um e acertar o benefício do outro. Agradeço muito mesmo por facilitar a vida da gente”, declarou.

O “Social +Perto” oferece para a população atendimentos como atualização do CadÚnico; informações do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS); informações sobre programas sociais como Cartão Goitacá, Mãe Coruja e Bolsa Família; agendamento para identificação civil; assistência jurídica de família e previdência; inscrições para cursos; vacinas; atendimento médico; massoterapia; confecção da Caderneta do Idoso; corte de cabelo; designer de sobrancelha; esmaltação e recreação infantil.

Neste ano, o programa também ganhou o apoio do Procon, para tirar dúvidas e formalizar reclamações sobre diversos serviços e direitos do consumidor. Outro projeto que passou a integrar o Social + Perto é o Criança Feliz, que acompanha o desenvolvimento de crianças na primeira infância (de 0 a 6 anos), por meio de visitas domiciliares. Nesta edição também esteve presente a equipe do Centro de Cidadania LGBTI Norte Fluminense.

Para a pescadora Rosinete Alves, foi muito bom ter acesso a diversos serviços em um mesmo local. 

“Para mim foi ótimo ter esses atendimentos aqui. Já trouxeram o programa outras vezes, mas essa é a primeira vez que venho e eu achei muito bom. Vim resolver meu bolsa família. Facilitou a vida de muita gente”, concluiu.

A próxima edição do “Social +Perto” vai acontecer em fevereiro, na localidade da Babosa, na baixada Campista. O programa conta com o apoio das secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia; de Saúde; além das subsecretarias de Justiça e Assistência Judiciária e Promoção e Defesa da Pessoa Idosa.

Também prestigiaram esta edição a subsecretária adjunta de Desenvolvimento Humano e Social, Graziele Gonçalves, e a subsecretaria de Justiça e Assistência Judiciária, Danielle Campos.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes