Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Comunidade
Primeira edição do programa 'Morar com Saúde' deste ano será neste sábado (11), na Tapera 1, em Campos
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 10/03/2023 - 10:50

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Prefeitura realiza neste sábado (11), das 09h às 13h, no Condomínio Recanto das Lagoas, na Tapera 1, a primeira edição deste ano do programa Morar com Saúde. Lançado oficialmente em maio de 2022 pelo prefeito Wladimir Garotinho, o programa entra em sua 8ª edição, com a oferta de novos serviços nas áreas da saúde e da assistência social.

O projeto, elaborado pela Secretaria de Governo, tem como parceiros a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social. A coordenadora do Morar com Saúde, Linda Mara Silva, disse que, além de atendimento com clínico geral, pediatra, oftalmologista e dentista, haverá, nesta edição, a presença de dois psicólogos do Programa de Saúde Mental, da secretaria de Saúde.

“Durante o cadastro das famílias, feito em fevereiro deste ano, percebemos que muitas pessoas estão fazendo uso indiscriminado de remédios controlados para insônia e depressão. Levaremos os psicólogos para orientar que o uso desses remédios sem orientação médica é um risco à saúde”, disse.

Outra novidade, segundo Linda Mara, será a realização do Censo da Saúde, lançado pela secretaria de Saúde no dia 28 de fevereiro, paralelo ao lançamento do projeto “SOS Coração: Nossa missão é cuidar das pessoas”, que visa salvar vidas por Infarto Agudo do Miocárdio (IAM).

Por meio do Censo, a secretaria quer conhecer e quantificar o número de pessoas acometidas pela hipertensão e diabetes para um melhor planejamento das ações de atendimento, reduzindo assim a mortalidade por problemas cardiovasculares. Para participar do Censo, a pessoa deverá acessar o link disponibilizado no site oficial da Prefeitura, até o dia 31 de março.

No Morar com Saúde haverá ainda coleta de sangue por profissionais de um laboratório parceiro e agendamento de outros exames, se necessário, pela equipe do Núcleo de Controle e Avaliação da secretaria de Saúde, assistência farmacêutica e vacinação contra a Covid-19 e de rotina.

O Centro de Referência e Tratamento da Mulher (CRTM) fará o agendamento de exames preventivo, mamografia, laqueadura e vasectomia. As pessoas poderão solicitar também o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e cortar o cabelo, se assim desejarem. Além de um documento de identificação, elas deverão levar a caderneta de vacinação.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) promoverá ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, combate aos roedores, agendamento para castração de animais e vacinação antirrábica de cães e gatos. Uma equipe da concessionária Águas do Paraíba também estará presente para sanar dúvidas dos moradores e promover a renegociação de eventuais débitos.

No dia 15 de abril, segundo Linda Mara, os serviços serão levados para o condomínio Recanto dos Campeões, na Tapera 2. “Já fechamos o cronograma até outubro. Vamos seguir a orientação do prefeito Wladimir Garotinho e do vice Frederico Paes, que tem investido em uma saúde de qualidade, a partir do cuidado com as pessoas”, afirmou.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes