Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Comunidade
Prefeitura de Campos entrega mais 15 cadeiras de rodas para a população
Em agosto deste ano foram doados outros 60 equipamentos auxiliares de locomoção, por meio do Programa Municipal de Reabilitação Física.
PUBLICADO POR: THAMIRIS MOREIRA - 15/10/2022 - 10:34

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Prefeitura, por meio do Programa Municipal de Reabilitação Física, realizou nesta semana a entrega de mais 15 cadeiras de rodas, 15 cadeiras de banho, andadores, muletas e almofadas. A entrega dos equipamentos auxiliares de locomoção ocorreu na sede do programa, com a presença do subsecretário municipal de Saúde, ortopedista Marcos Gonçalves. Em agosto deste ano foram doados outros 60 equipamentos.

A Prefeitura tem um convênio com o Ministério da Saúde, Associação Pestalozzi e Associação Fluminense de Reabilitação (AFR) - essas duas últimas com sede em Niterói -, que garante a doação dos materiais. Para ser beneficiada, a pessoa passa pela avaliação do médico fisiatra, mediante agendamento prévio e apresentação de um documento de identificação com foto e comprovante de residência.

A dona de casa Bruna Ludaria Rozaes Bayer, 39 anos, recebeu uma cadeira de rodas e cadeira de banho para os dois filhos, Adrian, de 17 anos, e Adrielly, de 15 anos. “Eles estão mais felizes do que eu. As cadeiras antigas eram grandes e eles não conseguiam manuseá-las sozinhos. Agora estão aprendendo a manobrá-las”.

Bruna contou que teve a oportunidade de agradecer pessoalmente ao prefeito Wladimir Garotinho pelos novos equipamentos, durante a reabertura da Cidade da Criança Zilda Arns, que foi transformada em um Centro de Lazer, Educação e Convivência Inclusiva, na última terça-feira (12). “A palavra é gratidão”, disse ela, ressaltando que os filhos acabaram estreando as cadeiras na Cidade da Criança.

O pai de Flávia Pinto Rangel, 48 anos, também foi beneficiado com uma cadeira de rodas e de banho. Devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC), Geraldo Gomes Rangel, de 81 anos, segundo Flávia, parou de andar. “A nova cadeira atendeu ao que ele precisava, já que a antiga estava pequena”.

O subsecretário municipal da Saúde, Marcos Gonçalves, disse que o Programa de Reabilitação é o único serviço no município onde o paciente é assistido, no mesmo local, por médico fisiatra, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, musicoterapeutas, assistente social e psicólogo, que dão o suporte necessário para a devida reabilitação.

Já a coordenadora do Programa de Reabilitação, Taís de Castro Faria Gonçalves, explicou que, além da dispensação das OPMs (órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção), o programa acompanha os pacientes que têm o perfil para atendimento no setor (média e alta complexidade), reabilitação pós-Covid e fisioterapia para amputados. O programa funciona na Rua Rossine Quintanilha, nº 64, no bairro da Penha, anexo à Unidade de Saúde Básica (UBS) do bairro.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2022 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes