Moradores da praia do Farol de São Tomé e localidades vizinhas participaram, nessa quarta-feira (12), da primeira edição do ano do programa “Social + Perto”, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS). Das 10 da manhã até as 15h, diversas pessoas foram atendidas por profissionais das áreas de assistência social, saúde, justiça e cidadania. A edição, de número 56ª, contou com a presença da primeira-dama Tassiana Oliveira e também do secretário Rodrigo Carvalho.
“É com muita alegria que nós retornamos com o Social + Perto, que é um programa que facilita a vida das pessoas que moram mais distantes da região central de Campos e tem certa dificuldade de acessar os serviços públicos. Assim como nos anos anteriores, vamos seguir realizando o programa mensalmente, sempre em um local novo”, destacou o secretário.
Os atendimentos foram realizados na Escola Municipal Claudia Almeida Pinto de Oliveira. Este ano, o programa também vai contar com a participação de equipes da Secretaria de Defesa Civil. Na edição desta quarta, todos os presentes aderiram ao Sistema de Alertas de Desastres Naturais, um serviço gratuito do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), que é um mecanismo de prevenção a eventos extremos e funciona através do envio de SMS com alertas meteorológicos das regiões cadastradas.
Maria Francisca Sardinha, moradora de Mussurepe, aproveitou a oportunidade e foi até a praia para ser atendida. “O Atendimento está muito bom. Fazendo isso, a Prefeitura ajuda as pessoas a conseguirem resolver as coisas, a terem mais acesso aos serviços. Que tenha cada vez mais ações como essa na nossa cidade”, falou.
No programa são oferecidos os serviços de atualização do Cadastro Único, referenciamento de CRAS e CREAS, orientações jurídicas relacionadas a questões de família e previdenciária, divulgação da rede de proteção contra a violência para meninas e mulheres, atendimento médico, vacinação, corte de cabelo, manicure, designer de sobrancelhas e trancista, além da animação cultural.
Moradora da Vila dos Pescadores da Praia do Farol, Jocivania Souza aprovou os atendimentos.
“Sempre será bem-vindo aqui, em Farol, esse programa, porque é mais prático, por conta da distância que tem para gente ir até os setores com esses atendimentos, na cidade. Fui muito bem atendida e todos são muito atenciosos e legais”, contou.
Além da SMDHS, o “ Social + Perto” conta com a participação de outras pastas da Prefeitura, como Educação, Ciência e Tecnologia; Saúde; Serviços Públicos; subsecretarias de Justiça e Assistência Judiciária; Promoção e Defesa da Pessoa Idosa e Políticas para Mulheres.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138