Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Morre o Senhor Elço Ferreira, de São João da Barra

Comunidade
Lagoa de Cima comemora 60 anos da Festa de Santa Rita de Cássia; veja programação que começa na sexta (20)
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA - 19/05/2022 - 10:00

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Um dos mais belos cartões-postais de Campos, a Lagoa de Cima, estará em festa neste final de semana em comemoração aos 60 anos da Festa de Santa Rita de Cássia, padroeira da localidade. A programação começa nesta sexta-feira (20) e segue até domingo (22). Durante os três dias, haverá programação religiosa, que inclui missa, terço e procissão, atividade ciclística, cavalgada, festival de prêmios e shows. O evento, realizado ao lado do Yatch Clube, onde também está a igreja da padroeira, conta com o apoio logístico da Prefeitura de Campos, com queima de fogos, som, luz e palco. Nesta semana, equipes da Subsecretaria de Limpeza Pública estão na localidade realizando serviços de capina, varrição e roçada, inclusive, no ponto mais alto da Lagoa, próximo à Igreja de Santa Rita, onde acontecerá a festa.

A programação começa na sexta-feira (20), às 19h, com a Santa Missa na igreja de Santa Rita de Cássia, localizada no alto do morro pelo lado do Yatch Club Lagoa de Cima, uma construção de 1962. No sábado (21), além da Santa Missa, às 18h, celebrada pelo Padre Hélio, haverá louvor às 20h e show com Adailton do Forró, às 22h. 

No domingo (22), a programação começa às 7h com atividade ciclística. Às 9h, acontece a 22ª Cavalgada de Santa Rita de Cássia. Às 11h, acontece a Santa Missa, após os batizados e, às 14h, Festival de Prêmios. Às 15h, tem show com a banda Vai Q Kola; às 17h, leilão e, às 18h30, terço e procissão. 

- Faz parte do projeto de desenvolvimento turístico de Campos apoiar e desenvolver as festas tradicionais como é o caso da festa de Santa Rita, em Lagoa de Cima, um dos nossos principais cartões postais. Este ano, a festa de Santa Rita está completando 60 anos. Além de resgatar nossas tradições, também, movimenta nosso trade turístico. É uma oportunidade de conhecer tanto as nossas belezas naturais como as nossas tradições - destaca a subsecretária de Turismo, Patrícia Cordeiro. 

Lagoa de Cima possui uma das mais belas paisagens de Campos estando localizada a 28 quilômetros da sede do município. O acesso ao balneário é feito pela RJ-158, estrada que liga Campos-São Fidélis, na altura da localidade de Santa Cruz; ou pela BR-101, rodovia que liga Campos ao Rio de Janeiro.  “Quem participa da festa, também, tem o privilégio de contemplar a vista do alto do morro, onde está localizada a igreja, de onde se vê a Lagoa de Cima”, disse o produtor rural, Levi Viana Silva, um dos organizadores da festa.  

- A comunidade toda participa. É uma grande confraternização de amigos que moram e visitam a lagoa. É uma festa que conta com grande participação de moradores de toda região. É uma programação organizada por vários amigos que amam Lagoa de Cima. Através de parceiros como Agropecuária Filho do Mato e Casa dos Lavradores, entre outros da região, estamos tendo maior adesão com prendas para o leilão - adianta Levi.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2022 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes