Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Comunidade
Justiça Itinerante em Goytacazes adiada por causa da fase laranja da covid-19
Notícias > Comunidade > Justiça Itinerante em Goytacazes adiada por causa da fase laranja da covid-19
Leonardo Ferreira / Portalozk.com 18 de janeiro de 2021 às 19h00
Compartilhe essa notícia Whatsapp

Devido ao retorno da fase Laranja em Campos, por causa da covid-19, as audiências que seriam realizadas pela Justiça Itinerante, marcadas para esta terça-feira (19), em Goytacazes, foram adiadas. O subsecretário de Justiça e Assistência Judiciária, Carlos Fernando Monteiro, explica que a ação marcada para o dia 26, também em Goytacazes e dia 28 em Morro do Coco, a princípio estão mantidas. 

“Iremos analisar cada semana e cumprir o decreto municipal. Caso a fase Laranja seja estendida, as audiências também serão remarcadas” explica o subsecretário.

Justiça Itinerante atua como uma espécie de Fórum Móvel, levando atendimentos jurídicos e audiências, através de um ônibus, à população que mora distante das sedes das comarcas. Carlos Fernando Monteiro esclarece que a maior parte das audiências é direcionada ao Direito de Família.

Esta seria a primeira ação do ônibus da Justiça Itinerante, um Programa do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), após o recesso do judiciário. 

A Prefeitura de Campos disponibiliza estrutura para o funcionamento do projeto, tais como instalação elétrica para acesso aos computadores, Guarda Municipal, para manter a ordem e garantir o cumprimento das medidas sanitárias de combate ao coronavírus e, ainda, um servidor municipal para que atue junto ao cartório, entre outras.

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes