Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Comunidade
Iniciado o processo para o Casamento Comunitário em São João da Barra
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 13/01/2021 - 18:31

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Teve início na última terça-feira (12) a entrega de documentos dos participantes do Casamento Comunitário em São João da Barra. A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, juntamente com o cartório parceiro, proporciona gratuidade no processo civil a 16 casais, todos cadastrados no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), sendo seis de Atafona, que também atende a sede, cinco de Sabonete, três de Grussaí e dois do Açu. 

 - O critério exigido pelo cartório parceiro foi que todos os participantes fossem realmente pessoas que vivessem em vulnerabilidade social. Por isso, somente casais assistidos por nossas assistentes sociais foram indicados; não houve inscrições para a população em geral - explicou a assessora do Departamento de Direitos Humanos, Keila Cristina Lima.

Os casais participarão de um curso de noivos on-line para orientações dos procedimentos da cerimônia, dicas de fortalecimento dos vínculos familiares e hábitos que ajudam a manter a família unida. A agenda proposta é que os inscritos pelos Cras de Sabonete e Açu tenham a cerimônia no mês de maio e os casais dos Cras de Atafona e Grussaí em junho.

A assistida do Cras do Açu, Rosiene da Silva, 37 anos, e seu marido Daniel Roberto, 39 anos, vivem juntos há 14 anos e tem dois filhos. “Sempre sonhamos em casar, mas não tínhamos condições financeiras. Quando vi a matéria corri e contei para ele. No dia seguinte já pedimos a indicação à nossa assistente social.” 

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos desenvolve varias estratégias para que as famílias cumpram bem o seu papel. A secretária Angélica Rodrigues da Silva afirma que as famílias precisam ser apoiadas e fortalecidas. “Promover a oficialização da união desses casais torna a estrutura familiar mais completa e respeitável diante da sociedade”.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes