O Escritório Social, equipamento vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), realizou na sexta-feira (15), no Jardim Aeroporto, a segunda edição do projeto de atendimento itinerante. A ação aconteceu na Associação de Moradores do bairro para egressos do sistema prisional e seus familiares com encaminhamento nas áreas social e de emprego, além de verificação de demanda processual junto ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).
Desta vez, o projeto contou com os atendimentos da equipe do CRAS que assiste ao território do Jardim Aeroporto e, também, com a equipe da Secretaria Municipal de Qualificação e Emprego. De acordo com o coordenador do Escrito Social, Paulo Ricardo Vieira, na ocasião foram contabilizados cerca de 50 atendimentos.
“A segunda edição do Escritório Social Itinerante foi um sucesso, como se previa que fosse, com o apoio da Secretaria de Qualificação e Emprego e do CRAS do território. Temos notado que, além do atendimento ao egresso, as famílias deles também precisam desse atendimento, de inclusão no cadastro do governo federal, atualização, entre outros. Também estamos com a parceria com a Ong Nação Basquete de Rua, que tem feito busca ativa junto com a equipe técnica do Escritório Social, dos egressos que não conseguem ir até à sede da instituição”, explicou Paulo Ricardo.
O projeto Escritório Social Itinerante deve início em dezembro do ano passado, quando atendeu aos moradores da comunidade Tira Gosto. O objetivo da ação é facilitar o acesso dos egressos e seus familiares aos serviços disponibilizados pelo equipamento, que fica localizado na Rua Ypiranga, número 116, no Centro, com atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138