Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Comunidade
Comunidade de Cafuringa recebeu atendimento médico e odontológico da ação 'Levando Saúde', em Campos
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 30/03/2023 - 09:31

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Mais de 30 famílias, totalizando 90 pessoas, da comunidade de Cafuringa, no distrito de Travessão, receberam atendimento médico e odontológico dentro da "Ação Levando Saúde", coordenada pelo Programa de Assistência aos Assentamentos e Quilombolas (PAAQ), da Secretaria Municipal de Saúde de Campos, na quarta-feira (29). Adultos e crianças puderam atualizar o cartão de vacinação contra a Covid-19 e com as vacinas de rotina.

Foram disponibilizados 40 atendimentos com clínico geral, 40 com pediatra e 15 exames preventivos. Houve também a oferta de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, aferição da pressão arterial e glicemia. Já as crianças com até 12 anos receberam orientação e escovação supervisionada pela equipe do Departamento de Odontologia da secretaria de Saúde.

A coordenadora do PAAQ, Celeste Gomes, ressaltou a importância da ação, que aconteceu em uma igreja da comunidade. “Temos buscado melhorar a qualidade de vida dessas famílias e contado com o esforço e empenho dos médicos, dentistas e demais profissionais de saúde para atingir esse objetivo", explicou Celeste.

Campos foi o primeiro município do estado do Rio de Janeiro a implantar um programa direcionado especificamente às famílias residentes em áreas de assentados agrários e remanescentes de quilombos. Criado em 2010, o PAAQ tem por objetivo a garantia do acesso dessa população aos serviços de saúde, seja na prevenção de doenças ou na promoção e recuperação da saúde.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes