Foi realizada na noite de ontem, segunda-feira (22), a cerimônia da 4ª edição do Casamento Comunitário de Campos, com cobertura do portalozk.com. Ao todo, 21 casais selaram a união de forma gratuita em uma grande festa no salão do Automóvel Clube Fluminense. A celebração foi realizada e organizada através de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e Subsecretaria de Justiça e Assistência Judiciária, e o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).
ASSISTA AO VÍDEO CLICANDO AQUI
A celebração do amor entre os casais contou com a participação do prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado da primeira-dama Tassiana Oliveira, e o secretário Rodrigo Carvalho. O evento ainda contou com a presença da representante do programa Justiça Itinerante, Aldenisia Soares. Durante o discurso, o prefeito desejou felicidades aos casais e destacou importância da parceria entre a Prefeitura e o TJRJ, que já possibilitou a união de cerca de 200 casais.
“O amor não é apenas um sentimento, mas um mandamento de Deus. A família é o pilar da nossa sociedade, então hoje é o dia de reafirmar esse compromisso com a família, com quem a pessoa escolheu para viver o resto da vida. Eu quero parabenizar a Secretaria de Assistência Social e agradecer essa parceria com o Tribunal de Justiça. Que a gente possa continuar organizando esse evento por muito tempo, celebrando a vida e a família”, disse o prefeito.
O evento foi apenas para convidados e cada casal teve o direito de colocar oito pessoas em uma lista para curtir o casamento. Eles tiveram direito a uma cerimônia completa com festa, buffet e música, que ficou por conta da banda da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. Os casais são referenciados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Para que a união fosse realizada, os casais passaram por um processo de inscrição.
“O Casamento Comunitário também é uma forma de inclusão social, porque permite que pessoas em situação de vulnerabilidade social selem a união não só com uma festa completa, mas com direito a toda a documentação, sendo a parte burocrática e cara para casar. Então, a realização de mais uma edição desse evento é sinônimo de alegria e satisfação para toda a equipe da Assistência Social”, disse o secretário Rodrigo Carvalho.
Edilane França e Elias Viana se conheceram na adolescência, em 2003, mas se reencontraram há quatro anos. Tendo o amor como elo entre eles, aproveitaram o Casamento Comunitário para concretizar a união.
“Meu sentimento é de realização, de esperança e de felicidade por saber que tem gente que acredita nas famílias. Ainda existem pessoas que estendem as mãos para realizar sonhos, então eu estou muito feliz”, disse a recém-casada. “Eu estou sem palavras, porque estamos participando de um momento muito feliz para nós dois”, contou Elias.
Os noivos Maraíse Chagas e Geovane Linhares se conheceram de um jeito bem campista: na festa do Santíssimo Salvador. Um encontro de 14 anos que ficou ainda mais sério com o Casamento Comunitário. “É muita gratidão, porque está sendo um momento único e muito especial na nossa vida. Estamos muito felizes e gratos”, disse e noiva emocionada.
“Em nome do Tribunal de Justiça e dos juízes que não puderam estar aqui, quero dizer que tenho muito prazer e muita honra de poder participar de mais um Casamento Comunitário. Felicidades a todos os casais”, desejou a coordenadora do programa Justiça Itinerante, Aldenisia Soares.
Participaram ainda da cerimônia a subsecretária adjunta da SMASC, Grazielle Gonçalves; o subsecretário Executivo da pasta, Fagner Azeredo; a subsecretária de Gestão do SUAS, Aline Giovannini; o chefe de gabinete da SMASC, Ruan Barros, e a representante da Subsecretaria de Justiça, Ana Clara Figueiredo.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138