Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Portal OZK identifica tripulante que morreu no Porto do Açu, em São João da Barra

Comunidade
Campos entregou 159 kits do programa 'Mãe Coruja' no mês de agosto
O kit é composto por bolsa mochila, mamadeiras, trocador, macacão longo e curto, culote sem pé, body com manga e sem manga, casaquinho com capuz, cueiro, toalha de banho, edredom, meias de algodão, luva e uma banheira.
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 05/09/2022 - 14:22

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social entregou no mês de agosto, 159 kits do programa “Mãe Coruja” a gestantes em situação de vulnerabilidade social. O benefício eventual consta de kit enxoval concedido às futuras mães, a partir do sétimo mês de gestação, por equipes técnicas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Na tarde da última quarta-feira (31), foram entregues nos CRAS da Chatuba, Travessão e Jóquei. Desde o início do programa, foram contempladas 1.186 mães.

Para ter direito ao benefício, a gestante precisa ser moradora no município, estar inscrita ou se inscrever no ato do requerimento no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ser referenciada no CRAS e CREAS do seu território. A dona de casa, Fernanda da Silva Rangel comemorou o recebimento do kit. "O programa Mãe Coruja chegou em boa hora, principalmente para nós, que temos uma renda menor. Agora minha filha vai poder usufruir de roupinhas novas, além uma banheira novinha para a hora do banho", comemorou Fernanda, que está grávida de sete meses de uma menina que receberá o nome Ana Júlia.

Mãe da pequena Kamila, de apenas cinco dias de vida, a dona de casa Kátia da Silva Bernardo afirmou que, antes do Mãe Coruja, estava encontrando dificuldades em proporcionar algo novo para a filha recém-nascida. "Para quem tem mais de um filho, como eu, complica bastante se não tiver a ajuda de alguém. Agora, sei que vou poder dar o melhor para minha filha, graças ao programa. Minha filha nasceu há cinco dias e eu não tinha onde carregar as coisas e nem um local direito onde eu podia dar banho nela. Agora, com esse kit, está tudo lindo e arrumadinho ", comemorou.

Grávida de nove meses, a jovem Alexandra Dias de Freitas se emocionou ao receber o kit. "Estava aflita, sem saber como proporcionar algo melhor para o meu filho, que já está pertinho de nascer. Agora, com o kit do Mãe Coruja, fico tranquila em saber que o Benício terá tudo do bom e do melhor nesses primeiros meses de vida" afirmou.

O secretário Rodrigo Carvalho destaca que o auxílio natalidade é uma conquista para a população. “O prefeito Wladimir enviou para a Câmara, e foi aprovada, a lei de benefícios eventuais que garante o direito de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Independente do governo, é um direito adquirido. Isso mostra a sensibilidade da atual gestão”.

O kit é composto por bolsa mochila, mamadeiras, trocador, macacão longo e curto, culote sem pé, body com manga e sem manga, casaquinho com capuz, cueiro, toalha de banho, edredom, meias de algodão, luva e uma banheira.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes