Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Comunidade
Câmara de São João da Barra realiza audiência pública nesta quarta (29), em Sabonete, sobre acesso à Reserva Caruara
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 28/03/2023 - 14:30

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Câmara Municipal de São João da Barra vai realizar uma audiência pública nesta quarta-feira (29), às 17 horas, no auditório do prédio da Subprefeitura de Sabonete, no 5º Distrito. O objetivo é obter dados, subsídios, informações, sugestões, críticas ou propostas, com a participação de todos os atores envolvidos na atuação da Reserva Ambiental Fazenda Caruara, sobre a necessidade de fechamento de um acesso existente a oeste da sua propriedade. A empresa justifica este fato, alegando a existência de danos ambientais à unidade, provocados por terceiros.

O pedido de realização da audiência pública foi feito pela Comissão Permanente de Defesa de Ecologia e Meio Ambiente ao Presidente do Legislativo, Alan de Grussaí, por meio de comunicação interna, lida no plenário, na sessão do dia 07 de março.

"A Reserva Caruara é muito importante e não temos nada contra o seu trabalho de preservação, mas como presidente da Comissão de Defesa de Ecologia e Meio Ambiente estou solidário aos pescadores e usuários da Lagoa de Iquipari que tinham acesso à lagoa lá pelo 5º Distrito e que hoje estão impedidos de usarem aquele acesso. Precisamos discutir amplamente esse assunto e ver como podemos atender a esses pescadores", observou o presidente da comissão, Analiel Vianna. A comissão é formada, ainda, pelos vereadores Franquis Arêas (relator) e Carlos Machado da Silva/Kaká (membro).

A Reserva Caruara é uma unidade de conservação, do tipo RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural), criada de forma voluntária em 2012, pela Porto do Açu Operações, com a missão de proteger, restaurar e promover a biodiversidade do maior fragmento remanescente de restinga em área privada do Brasil, por meio de ações e serviços que gerem conhecimento científico, educação e benefícios ambientais, sociais e econômicos.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes