Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Comunidade
Café Literário sobre a abolição acontece nesta quarta-feira (25), em São João da Barra
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 24/05/2022 - 11:25

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Acontece nesta quarta-feira (25), às 19h30, no Centro Cultural Narcisa Amália, o Café Literário com o tema “13 de maio - reflexões”, realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Na programação, momento musical, samba, recitação da poesia “O africano e o poeta”, de Narcisa Amália, dança afro, roda de capoeira, além de uma explanação com o historiador Bruno Costa sobre o livro “A saga de um herói negro”, do historiador e escritor João Oscar do Amaral Pinto. Na oportunidade, haverá o sorteio de três exemplares do livro.

O evento cultural contará, ainda, com um bate-papo sobre o candomblé, um debate acerca da abolição da escravatura com o professor de História Rômulo Pontes e a coordenadora municipal de Igualdade Racial, Cristiane Riscado. Uma releitura livre do poema “O navio negreiro”, publicado em 1870 por Castro Alves, será encenada pelos alunos do curso de Teatro do Palácio Cultural Carlos Martins.

Para a secretária municipal de Educação e Cultura, Angélica Rodrigues, será uma oportunidade de adquirir mais conhecimento, atentar para a importância do respeito ao próximo e refletir sobre os preconceitos e atitudes racistas que ainda imperam na sociedade. “Precisamos caminhar para um mundo mais harmônico, mas para isso precisamos estar abertos a novos conhecimentos, ter alteridade e respeito”, finaliza.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes