Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Comunidade
Café do Trabalhador será inaugurado na próxima semana, anuncia Prefeito de Campos
A implantação do projeto no município será uma parceria entre a Prefeitura de Campos e Governo do Estado do Rio de Janeiro.
PUBLICADO POR: THAMIRIS MOREIRA - 22/07/2022 - 19:11

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O prefeito Wladimir Garotinho anunciou, na noite desta sexta-feira (22), a inauguração do projeto Café do Trabalhador para a próxima semana. O projeto é fruto da parceria da Prefeitura de Campos com o Governo do Estado do Rio de Janeiro. Ao todo, serão distribuídos 500 cafés de manhã em um ponto no Centro e outro em Guarus. Por R$ 0,50, o trabalhador terá acesso a café, pão e uma fruta. Na quarta-feira (27), será inaugurado o polo na Rodoviária Roberto Silveira, e na sexta-feira (29), na Praça do Amarelinho em Custodopolis.

“O café busca garantir a alimentação para quem vai trabalhar ou buscar um emprego. É mais uma ferramenta de combate à fome e de melhoria na qualidade de vida do nosso povo”, disse o prefeito.

Segundo o secretário Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, o Café do Trabalhador visa facilitar o acesso à primeira refeição do dia e reduzir a insegurança alimentar e nutricional da população.

“Estamos ampliando a rede de proteção social e criando equipamentos para minimizar os impactos da pandemia para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. A parceria com o Governo do Estado garantiu a abertura do Restaurante do Povo, que atingiu a marca de 600 mil refeições desde a inauguração”, ressaltou o secretário.

POLITICAS DE COMBATE A FOME – A cidade de Campos vem buscando diferentes formas de garantir a segurança alimentar da população. As políticas públicas implementadas desde o início da gestão do Prefeito Wladimir Garotinho garantem comida na mesa das famílias vulneráveis. Mais de três mil famílias já receberam o Cartão Goitacá. O programa de transferência de renda no valor de R$ 200 para famílias na faixa de renda da pobreza e extrema pobreza deve chegar a dez mil beneficiários até o final do ano.

Em 2021 foram concedidas, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), 13.411 cestas básicas, 166% a mais que em 2020, que concedeu 5.034.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2022 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes