Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Comunidade
Beneficiários do Cartão Goitacá têm pagamento liberado em Campos
O programa de transferência de renda garante alimentação para famílias da faixa da pobreza e extrema pobreza.
PUBLICADO POR: THAMIRIS MOREIRA - 01/08/2022 - 17:18

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Nesta segunda-feira (1º), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social realizou o pagamento do Cartão Goitacá no valor de R$ 200 para os usuários. O programa de transferência de renda garante alimentação para famílias da faixa da pobreza e extrema pobreza. Na próxima sexta-feira (05), a Secretaria libera a nova lista dos beneficiários por meio do site da Prefeitura (AQUI) e da Secretaria (AQUI).

Desempregada e acompanhada pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Goitacazes, Eliane Rangel Gomes, 28 anos, mãe 2 filhos, diz que o cartão é a certeza da alimentação na mesa. “Estou desempregada há mais ou menos 3 anos, com dois filhos para criar. Então o Cartão Goitacá chegou em excelente hora, porque a gente estava enfrentando muita dificuldade dentro de casa. Agora tenho a certeza que o pão de cada dia não vai faltar”, finaliza.

Não é necessário fazer inscrição para recebimento do benefício. As famílias beneficiárias são referenciadas no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A concessão do benefício deverá ser reavaliada anualmente pela equipe técnica. Os beneficiários devem estar, preferencialmente, em acompanhamento familiar pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) ou Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Família e Indivíduos (PAEFI). A lei também foi aprovada pelo Conselho Municipal de Assistência Social.

São priorizadas famílias numerosas, que tenham em sua composição idosos e pessoas com deficiência sem fonte de renda e sustento; pessoas e famílias vítimas de calamidades e emergências; mulheres chefes de família e seus filhos, mulheres em situação de violência e jovens egressos dos acolhimentos institucionais.

E, ainda, é preciso estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico; ter renda mensal per capita na faixa da extrema pobreza; ser morador (a) do município de Campos há no mínimo 3 anos e, preferencialmente, não estar inserido em outros programas de transferência de renda.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2022 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes