Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Colunista
Psicóloga Janine Gaia aborda sobre mudanças físicas, psicológicas e sociais aos 40 anos
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 28/03/2023 - 09:42

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Psicóloga Janine Gaia celebra seus 40 anos de vida nesta terça-feira (28). A profissional abordou sobre as mudanças físicas, psicológicas e sociais nessa faixa etária, revelando o quanto é especial chegar nessa fase da vida com a autoestima em dia, sonhos realizados e também a realizar, bem como ter clareza na definição de seus propósitos para as diferentes áreas da vida.

“Aos quarenta, muitas já foram as experiências felizes e desafiadoras, e junto a elas chegam também mudanças físicas, psicológicas e sociais que fazem parte do repertório da vida da mulher”, diz Janine. 

Profissional da psicologia, ela realiza seu trabalho com mulheres que desejam desenvolver e fortalecer a sua autoestima, e reforça que aos quarenta anos, há uma transformação. "Aos 40 anos, a mulher faz uma releitura de toda a sua trajetória e define um novo lugar social com mais maturidade, sabedoria e autoconfiança. Está mais consciente do que deseja para si, impõe seus limites e possui clareza dos seus objetivos diante da vida. Pode acontecer que essa transformação venha após uma crise existencial por avaliar que suas necessidades atuais estão diferentes e suas exigências pessoais, nos relacionamentos, no trabalho e no autocuidado estão maiores. Assim realinha suas escolhas e escreve sua história com base nos valores positivos que atribui a si mesma".

Janine destaca a importância da autoestima e reforça que a construção, é um exercício diário. “Autoestima é maneira singular com a qual nos percebemos, estimamos e valorizamos. Construir uma boa autoestima é um processo diário de autoconhecimento. Saber quem somos, nossas preferências, habilidades e fragilidades são conhecimentos fundamentais para construir uma vida próspera e feliz”, finaliza.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes