Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Morre homem que ficou ferido após casa pegar fogo em São João da Barra

Cidades
Solenidade da Medalha do Mérito Barão de São João da Barra acontece neste sábado (25)
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 24/06/2022 - 19:45

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O médico Renato Alvarenga será o agraciado neste ano com a Medalha do Mérito Barão de São João da Barra, concedida pelo Poder Executivo municipal. A solenidade acontece no sábado (25), às 19h, no Cine Teatro São João, e irá homenagear também outras 17 personalidades de destaque no município e marca a abertura da galeria “São João da Barra”, do acervo do ex-prefeito Ernesto Barreto Ribeiro, com obras do artista plástico Uilton Mallet.

Instituída no ano de 1987, na gestão do prefeito João Francisco de Almeida, a Medalha do Mérito Barão de São João da Barra é destinada anualmente, no mês de junho, a uma pessoa por sua relevância na sociedade sanjoanense. A indicação é feita pelo Conselho da Medalha do Mérito.

Nos últimos dois anos, a outorga esteve suspensa devido à pandemia da Covid-19. Esse ano retorna, como tradição, dentro da programação do Circuito Junino, que reúne os festejos em homenagem a Santo Antônio, São João Batista, São Pedro e ao Dia do Município.

Renato Alvarenga tem 44 anos e é médico pneumologista. Se formou no ano de 2003, na faculdade Unig, em Itaperuna. Atua profissionalmente no município na emergência da Santa Casa de Misericórdia, que funciona no Centro Municipal de Emergência.

Para a presidente do Conselho da Medalha do Mérito, prefeita Carla Caputi, a escolha de Renato Alvarenga é justa pela sua trajetória e sua dedicação à profissão e a São João da Barra. "O doutor Renato é de tradicional família sanjoanense. Saiu para buscar sua formação profissional, retornando para dar a sua contribuição ao município e à população. É uma homenagem muito honrosa após todo o trabalho durante a pandemia", disse.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes