O Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região realizou um protesto na manhã desta sexta-feira (11), em frente à agência do banco Santander localizada no município de São João da Barra. A agência, era a única deste banco na cidade.
O presidente do sindicato Rafanele Alves Pereira disse que é inaceitável que um banco que lucrou mais de R$ 13 bilhões em 2024 feche as portas de mais uma unidade e ressaltou que o banco Bradesco também encerrará suas atividades no município de São João da Barra no dia 22 de agosto. “Infelizmente os banqueiros só pensam em lucro e não se importam com a qualidade do serviço prestado aos clientes e nem com a manutenção do emprego de seus funcionários. Isso é muito ruim para um município que está em constante crescimento”, afirmou.
O diretor e secretário de Assuntos Jurídicos Hugo Diniz, reforçou que o sindicato enviou ofício à Câmara de Vereadores do Município e também à prefeitura e não obteve nenhuma resposta. “Isso afasta os empresários que poderiam investir na região e sobrecarrega os outros bancos que ficam. Quando recebemos a informação do fechamento, procuramos a Câmara e a prefeitura do município, nos colocamos à disposição para fazermos um movimento no sentido da permanência, mas lamentavelmente não tivemos nenhum retorno”, finalizou.
Os bancos, apesar de fazerem parte de um setor que não para de crescer, insistem em visar apenas o lucro e reduzir cada vez mais o número de unidades com atendimento presencial. Mesmo se posicionando entre um dos setores mais lucrativos do país, ao invés de investir em atendimento e geração de emprego, uma vez que operam como concessões públicas, se negam a prestar um bom atendimento à população.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138