Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Governo Carla Caputi define data de pagamento da 1ª parcela do 13º salário dos servidores públicos de São João da Barra

Cidades
Sesc Grussaí segue fechado e com futuro indefinido
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 14/09/2021 - 19:22

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

*CONTEÚDO DA RÁDIO GRUSSAÍ FM

O Sesc Mineiro de Grussaí foi fundado em 1979, ostentava o título de maior complexo de lazer das regiões Norte e Noroeste Fluminense quando encerrou suas atividades em maio de 2020. Naquela fatídica manhã de maio, a Rádio Grussai FM dava a triste notícia que a unidade estava demitindo pelo menos 700 funcionários e servidores terceirizados.

A decisão foi tomada na época pela unanimidade do Conselho Regional, em Minas Gerais, que considerou os elevados custos de manutenção de uma unidade de um milhão e oitocentos mil metros quadrados fora do território mineiro.

Na época, a direção frisou que diante do cenário do país e dos acontecimentos mundiais, que estavam provocando forte queda na atividade econômica, o Sesc voltaria seus esforços para outras atividades e unidades.

Além dos empregos diretos, o fechamento causou um impacto tremendo na região de São João da Barra, tendo charreteiros, produtores artesanais, restaurantes, lanchonetes, fábrica de doce e bares da região sofrendo forte impacto na economia, causando muito desemprego.

Semanalmente, o Sesc recebia várias excursões de MG e atraia, também, muitos turistas da Região dos Lagos, o que fomentava a economia da cidade e região. Antes do seu total fechamento, moradores do Sul do país também estavam presentes semanalmente na unidade sanjoanense.

Um ex-funcionário do Sesc, que preferiu anonimato, falou que a unidade de Grussaí conseguia se sustentar com total tranquilidade e que a unidade pagou a conta de desmandos de antigos dirigentes da Fecomércio de MG que se viu envolvida em escândalos e desvios de dinheiro, onde inclusive, estes casos ganharam a mídia nacional.

Relembre
Lázaro Luiz Gonzaga, ex-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio-MG). Gonzaga foi afastado da entidade em abril de 2018 ano por ordem judicial, após ser acusado de chefiar uma organização criminosa dentro do “Sistema S” (Sesc e Senac, especialmente) em Minas Gerais e respondendo por outros crimes como associação criminosa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Deputado Federal compra briga
O Deputado Federal e Delegado Federal Felício Laterça (PSL/RJ), durante seu programa na Rádio Grussai FM, colocou seu mandato à disposição da população. Segundo ele, é um serviço ao Brasil. "Sabemos o sucesso que era o Sesc Grussai, quantos empregos gerava na cidade e é impressionante essa unidade ter sido fechada. Vamos fazer contato com a Fecomércio-MG, vamos fazer contato com a presidência do Sesc Nacional e com a conferederação nacional do comércio para reativar o nosso Sesc Grussaí, ou que tenha uma solução viável, quem sabe seja o Sesc Fluminense", sugeriu Felício Laterça.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes