Terça-feira, 28 de setembro de 2021 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Cidades
Sesc Grussaí segue fechado e com futuro indefinido
Notícias > Cidades > Sesc Grussaí segue fechado e com futuro indefinido
Leonardo Ferreira / Portalozk.com 14 de setembro de 2021 às 19h22
Compartilhe essa notícia Whatsapp
Reprodução / Arquivo

*CONTEÚDO DA RÁDIO GRUSSAÍ FM

O Sesc Mineiro de Grussaí foi fundado em 1979, ostentava o título de maior complexo de lazer das regiões Norte e Noroeste Fluminense quando encerrou suas atividades em maio de 2020. Naquela fatídica manhã de maio, a Rádio Grussai FM dava a triste notícia que a unidade estava demitindo pelo menos 700 funcionários e servidores terceirizados.

A decisão foi tomada na época pela unanimidade do Conselho Regional, em Minas Gerais, que considerou os elevados custos de manutenção de uma unidade de um milhão e oitocentos mil metros quadrados fora do território mineiro.

Na época, a direção frisou que diante do cenário do país e dos acontecimentos mundiais, que estavam provocando forte queda na atividade econômica, o Sesc voltaria seus esforços para outras atividades e unidades.

Além dos empregos diretos, o fechamento causou um impacto tremendo na região de São João da Barra, tendo charreteiros, produtores artesanais, restaurantes, lanchonetes, fábrica de doce e bares da região sofrendo forte impacto na economia, causando muito desemprego.

Semanalmente, o Sesc recebia várias excursões de MG e atraia, também, muitos turistas da Região dos Lagos, o que fomentava a economia da cidade e região. Antes do seu total fechamento, moradores do Sul do país também estavam presentes semanalmente na unidade sanjoanense.

Um ex-funcionário do Sesc, que preferiu anonimato, falou que a unidade de Grussaí conseguia se sustentar com total tranquilidade e que a unidade pagou a conta de desmandos de antigos dirigentes da Fecomércio de MG que se viu envolvida em escândalos e desvios de dinheiro, onde inclusive, estes casos ganharam a mídia nacional.

Relembre
Lázaro Luiz Gonzaga, ex-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio-MG). Gonzaga foi afastado da entidade em abril de 2018 ano por ordem judicial, após ser acusado de chefiar uma organização criminosa dentro do “Sistema S” (Sesc e Senac, especialmente) em Minas Gerais e respondendo por outros crimes como associação criminosa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Deputado Federal compra briga
O Deputado Federal e Delegado Federal Felício Laterça (PSL/RJ), durante seu programa na Rádio Grussai FM, colocou seu mandato à disposição da população. Segundo ele, é um serviço ao Brasil. "Sabemos o sucesso que era o Sesc Grussai, quantos empregos gerava na cidade e é impressionante essa unidade ter sido fechada. Vamos fazer contato com a Fecomércio-MG, vamos fazer contato com a presidência do Sesc Nacional e com a conferederação nacional do comércio para reativar o nosso Sesc Grussaí, ou que tenha uma solução viável, quem sabe seja o Sesc Fluminense", sugeriu Felício Laterça.

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2021 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes