Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Cidades
Servidores do Detran/RJ entram em greve por plano de cargos e salários, além de melhorias de infraestrutura
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 23/06/2022 - 10:57

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O Detran/RJ está em greve a partir desta quinta-feira (23), pelo prazo de 72 horas, devido ao pedido de plano de cargos e salários, além de melhorias de infraestrutura que haviam sido prometidos, mas até o momento não foram resolvidos. Um funcionário do Detran/RJ de Campos falou com o Portalozk.com na manhã desta quinta e apresentou detalhes da paralisação. 

"A greve foi deflagrada devido a diversas tentativas de acordo com o Estado e ele (Estado) não cumpriu a tempo com a nossa solicitação. Há três meses foi feita uma votação de greve, o TJRJ nos convidou, sentamos na mesa de negociação, aceitamos as condições e foi solicitado que o Detran/RJ cumprisse a parte dele e ele não cumpriu. Fizemos nova votação para paralisação há duas semanas atrás, a Justiça novamente nos convidou, de maneira urgente, sentamos na mesa de negociação, aceitamos as condições e estava vinculado o envio do nosso plano de cargos e salários, além de outras melhorias de estrutura, para a Alerj, e a nossa greve de hoje foi condicionada ao envio ontem do Governo do Estado, da Casa Civil, para a Alerj, o que não foi feito", disse o funcionário, destacando que "a partir do momento em que o Governo do Estado cumprir com o que foi acordado, a greve vai ser suspensa"

A greve deverá durar até a próxima segunda-feira, podendo ser prorrogada caso o que foi acordado não saia do papel. Funcionários também reclamam sobre melhores condições de trabalho, como maquinários defeituosos e sem reparos, falta de local para guardar papéis importantes de processos e procedimentos da instituição, melhores condições para candidatos realizarem provas teóricas e de direção, entre outros problemas que foram relatados com pedidos de resolução. 

O Detran/RJ afirma que 30% da população que precisa dos serviços do órgão, mesmo no período de greve, está sendo atendida. E reforça que, àqueles que não têm atendimento mas estão agendados para este período de greve, terão a remarcação gratuita para data futura.  

O Presidente do Detran/RJ, Adolfo Konder, disse que a greve é ilegal, que já existe uma decisão judicial contrária, que impõe uma multa de R$ 500 mil ao sindicato. E que mantém as negociações com o sindicato.

*A MATÉRIA FOI ALTERADA — O DETRAN EM TODO O ESTADO DO RJ ESTÁ EM GREVE. 


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes