O senador Romário (PL-RJ) protocolou na quarta-feira (25) o projeto de “Lei Juliana Marins”, em referência à brasileira que morreu na trilha do vulcão Rinjani, na Indonésia, na terça-feira (24).
O projeto prevê a repatriação de brasileiros mortos no exterior e exige que o governo custeie o translado ou cremação em “situações excepcionais e com base em critérios de vulnerabilidade”.
O corpo de Juliana Marins foi içado e retirado do local na quarta-feira, em operação que durou mais de sete horas. A jovem de Niterói, Rio de Janeiro, fazia um “mochilão” pela Ásia quando se acidentou. Ela foi encontrada morta após quatro dias à espera do resgate.
Comovido com a história, o ex-jogador de futebol Alexandre Pato se ofereceu para bancar todos os custos da repatriação do corpo ao Brasil, que podem chegar R$ 100 mil. Ele tentou contato direto com o pai da jovem, mas ainda aguarda resposta.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138