Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Cidades
Secretaria de Infraestrutura e Obras celebra crescimento de 1750% em intervenções no Estado do Rio de Janeiro
Evento de prestação de contas acontecerá no próximo dia 29, no TCE-RJ, e contará com lançamento de livro de realizações da Pasta, além de anúncio de regras do Programa Infratur.
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 25/11/2022 - 12:20

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Para demonstrar resultados que bateram um recorde histórico, o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras (Seinfra), prestará contas acerca de seu portfólio – que teve um crescimento de 1750% em relação aos últimos anos – no próximo dia 29 (terça-feira). O evento, que acontecerá no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), terá início às 14h. Entre as autoridades que confirmaram presença, estão o vice-governador eleito, Thiago Pampolha, o secretário da Seinfra, Rogério Brandi, além de prefeitos e parlamentares de todo o estado.

Durante o evento, a gestão recordista em intervenções de infraestrutura nos 92 municípios fluminenses lançará a regulamentação do Programa Infratur, Lei nº 9698, de 27 de maio de 2022, que deve gerar um impacto inédito no estado nos próximos anos. A iniciativa vai garantir investimento no turismo, recuperando prédios históricos, templos religiosos e otimizando a estrutura de atrações com potencial de inserção das cidades do interior no vasto cardápio turístico que o Rio de Janeiro já consolidou.

Ao longo da programação, o secretário Rogério Brandi e seus subsecretários vão apresentar painéis para falar dos desafios vencidos para tirar antigos projetos do papel e as estratégias utilizadas pela gestão nesses processos.

O ex-secretário da Seinfra e atual presidente da Comissão de Obras da Alerj, o deputado estadual Max Lemos, também terá seu momento de fala, apresentando os principais números das realizações da Pasta ao público presente. Já o presidente da Alerj, André Ceciliano, abordará a importância da boa relação entre os poderes para o desenvolvimento econômico do estado.

Na oportunidade, também será lançado o livro Revolução na Infraestrutura do Rio de Janeiro, que reúne registros de obras em andamento ou que estão em fase de projeto em todas as regiões do Estado do Rio de Janeiro. A publicação reúne as realizações da Seinfra com um grande acervo de fotos, fichas técnicas das obras e depoimentos das maiores autoridades do Estado.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes